Topo

Fernando Santos não se arrepende de ter colocado CR7 na reserva

e Bruno Andrade

Colunista do UOL, em Doha (Qatar)

10/12/2022 15h16

Classificação e Jogos

Fernando Santos revelou que não sente qualquer arrependimento por ter começado a partida diante do Marrocos, pelas quartas de final da Copa do Mundo de 2022, com Cristiano Ronaldo novamente no banco de reservas, assim como já havia acontecido contra a Suíça.

"Não me arrependo. A equipe esteve muito bem no jogo contra a Suíça (goleada por 6 a 1). O Cristiano é um jogador enorme. Entrou quando entendemos que na realidade era preciso. Não tenho arrependimentos desses", destacou o treinador, logo após a eliminação frente aos marroquinos, tendo ainda falado sobre o peso das críticas em cima do capitão.

"Não houve efeito nenhum. Se fosse colocado em termos humanos, os dois que ficaram mais doridos fomos eu e ele. Se fosse pelo coração... mas um treinador não pode pensar pelo coração. É uma coisa que nos marca. Mas não teve influência nenhuma", completou.

Durante a semana, Fernando Santos chegou a explicar os motivos de Ronaldo ter perdido a titularidade durante a competição. Disse ainda que o craque ficou incomodado com a escolha, mas respeitou a decisão e não ameaçou abandonar o grupo no Qatar.