Giroud compensa noite ruim de Mbappé e sai da sombra de Benzema
Classificação e Jogos
A lesão de Benzema na véspera da Copa do Mundo ligou o alerta na França, já que seu substituto, Giroud, vinha de um Mundial sem gols na Rússia. O atacante, porém, tem construído uma história diferente no Qatar: marcou quatro gols, e se tornou o herói da classificação francesa paras as semifinais, em vitória por 2 a 1 diante da Inglaterra.
Este foi um jogo peculiar para o esquadrão da França. Dominante sempre que usou titulares, o time teve bastante dificuldade diante da equipe de Southgate. A Inglaterra teve mais posse de bola e mais conclusões, amassando o campeão do mundo na parede.
Um dos motivos foi o bloqueio de Mbappé. O time inglês usou Walker, que é bom marcador, para tirar espaços do atacante, auxiliado por Saka. O ponta do Arsenal foi um dos destaques da partida, tanto defensivamente quanto ofensivamente.
A única arrancada do craque francês mais produtiva foi no primeiro gol francês. Mesmo assim, foi mais para gerar espaço e tocar a bola para permitir a conclusão de Tchouámeni.
Já Giroud esteve impecável nas bolas na frente e atrás, tanto ajudando sua defesa quanto na frente. Já tinha conseguido superar duas vezes a defesa inglesa e concluído a gol com eficiência antes de fazer o gol. Nas duas, parou em Pickford.
Foi preciso, enfim, um cruzamento extremamente preciso de Griezmann para a cabeçada do atacante francês. Ele ganhou a disputa com Stones no alto.
"Conseguimos trabalhar muito bem na defesa e isso me lembrou um pouco a Bélgica de 2018. Eu tentei cadenciar o jogo. A gente tem que ter fé. Eu sabia que teria uma chance a mais, o Griezmann me deu uma bola ótima e estou muito orgulhoso da nossa seleção", disse o atacante francês após o jogo.
"Foi um jogo incrível. A gente conhecia o potencial desses jovens ingleses, eles jogaram muito bem também e nós impusemos um jogo sólido. Orgulho total dessa seleção francesa, e espero que a gente vá o mais longe possível", completou o jogador.
O tento de hoje foi o quarto gol de Giroud em cinco jogos. Ele já é o maior artilheiro da história da seleção francesa. E sai da sombra do eleito melhor jogador do mundo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.