Goleiro de Marrocos é eleito melhor em campo, mas entrega prêmio a atacante
Classificação e Jogos
Marrocos conquistou um feito histórico ao vencer Portugal por 1 a 0 e chegar à semifinal da Copa do Mundo 2022. O triunfo marroquino é um mérito do esforço coletivo, e os próprios jogadores reconhecem isso.
O goleiro Yassine Bounou foi eleito o melhor jogador em campo na premiação oficial da Fifa. Mas o arqueiro 'negou' o troféu e decidiu entregá-lo a seu companheiro de equipe, Youssef En-Nesyri.
O atacante foi o responsável por marcar o gol da classificação. En-Nesyri aproveitou vacilo do goleiro português Diogo Costa, subiu mais alto que todo mundo e cabeceou para as redes aos 42 minutos do primeiro tempo. O centroavante marroquino finalizou outras duas vezes na partida e foi substituído por Badr Benoun aos 20 da etapa final.
Yassine Bounou, também conhecido como Bono, foi outro protagonista na classificação marroquina. O goleiro fez três defesas na partida, a principal delas em chute de Cristiano Ronaldo dentro da área, nos minutos finais.
Bono e En-Nesyri voltam a campo com Marrocos na próxima quarta-feira (10), às 16h (de Brasília), pela semifinal da Copa do Mundo. A seleção africana aguarda França ou Inglaterra.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.