Harry Kane é comparado a Mateus Vital por pênalti isolado na Copa do Mundo
Classificação e Jogos
O atacante e capitão inglês Harry Kane foi comparado ao meio-campista brasileiro Mateus Vital, que está de saída encaminhada do Corinthians, por um lance protagonizado na Copa do Mundo do Qatar. O centroavante teve a chance de ser o protagonista de uma eventual classificação de sua seleção, mas desperdiçou um pênalti e a Inglaterra acabou eliminada pela França. Foi justamente a cobrança da penalidade que fez com que torcedores brasileiros mencionassem uma semelhança entre os jogadores em questão.
Aos 37 minutos do segundo tempo, a seleção inglesa teve marcado o seu segundo pênalti a favor no confronto. Kane já havia convertido a primeira penalidade e foi novamente para a cobrança. A França vencia pelo placar parcial de 2 a 1 e os ingleses poderiam empatar novamente o duelo. No entanto, Kane acabou isolando a cobrança.
A batida para fora do camisa 9 da Inglaterra foi parecida com a de Mateus Vital na final da Copa do Brasil. Na decisão por pênaltis entre Corinthians e Flamengo, o meia mandou muito por cima do gol, resultando no título do adversário.
"Era o Kane ou o Mateus Vital", ironizou uma torcedora, no Twitter. "Kane aprendeu com Mateus Vital", emendou outro.
Logo após o pênalti isolado, diversos torcedores inundaram as redes com comentários fazendo tal associação. "Incorporou Mateus vital no Kane", disse um terceiro perfil. 'Harry Kane é um Mateus Vital que fala inglês e bebe chá", complementou mais um. "Se as bolas chutadas pelo Kane e pelo Mateus Vital se colidirem no espaço, vai acabar gerando um novo big bang", brincou uma página.
Até mesmo quem imaginava que teria um descanso do futebol brasileiro durante a Copa não foi poupado da lembrança. "Eu pensando que ia esquecer o Corinthians nessa copa aí o Kane isola o pênalti e eu lembro do Mateus Vital", escreveu um torcedor.
Com a vitória sobre a Inglaterra, a França se classificou para a semifinal e enfrentará a seleção de Marrocos na próxima quarta-feira (14), às 16h (de Brasília). No dia anterior, no mesmo horário, Croácia e Argentina duelam na outra partida da semi.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.