Herói argentino 'acariciou' árbitro com cuspe antes de pênaltis; assista
Classificação e Jogos
Uma cena curiosa marcou a classificação da Argentina para as semifinais da Copa do Mundo do Qatar, após vitória nos pênaltis contra a Holanda. Herói do time sul-americano nas penalidades, o goleiro Emiliano Martínez, o Dibu, fez um 'agrado' nada comum ao árbitro espanhol Mateu Lahoz antes do início das cobranças.
Ao se preparar para as penalidades, Emiliano Martínez deu aquele beijo da sorte na trave e, em seguida, cuspiu em suas luvas, prática comum entre goleiros. O problema é que, logo em seguida, ele 'acariciou' o rosto do árbitro com a mesma luva em que tinha cuspido (veja abaixo).
Será que o juizão percebeu? Se ele não se tocou na hora, certamente já ficou —ou ficará— sabendo... Mateu Lahoz, aliás, foi bastante criticado pelos jogadores argentinos após a partida.
O próprio Dibu classificou o espanhol como "o pior árbitro da Copa", enquanto Messi pediu à Fifa que revise a participação do juiz nas fases mais importantes do torneio.
"Muita raiva, porque como eu disse, não era para acabar assim [o jogo]. A Fifa tem que rever isso, não pode colocar um árbitro assim para um jogo assim", disse o camisa 10, que lamentou que o juiz não estivesse "à altura".
"Sofremos muito injustamente... Não apenas pelos minutos [adicionais], mas por conta de todo o jogo, muitos detalhes que dentro do campo você percebe que ele quer influenciar o jogo", acrescentou Messi.
De volta a Dibu, o beijo na trave acabou dando certo para o goleiro, que acabou se tornando um dos heróis da Argentina na classificação para as semifinais. Ele defendeu duas cobranças de pênalti, de Van Dijk e Berghuis, e ajudou a seleção sul-americana a seguir em busca do tri no Qatar.
A Argentina agora enfrenta a Croácia, que eliminou o Brasil, nas semifinais. O jogo está marcado para terça-feira (13), às 16h (de Brasília), no estádio Lusail Iconic.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.