Holanda x Argentina quebra recorde de mais cartões na história das Copas
Classificação e Jogos
A partida entre Holanda e Argentina disputada ontem (09), pelas quartas de final da Copa do Mundo, foi marcada por diversos episódios. A grande atuação de Messi, o gol de Weghorst aos 55 do 2º tempo, as confusões e, principalmente, os cartões. O jogo quebrou o recorde de mais cartões na história dos Mundiais.
Juntos, Holanda e Argentina receberam 18 cartões, em jogo de 48 faltas. O número ultrapassa o recorde anterior, que era de 16, na partida entre Portugal e Holanda, pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2006. Naquela ocasião, houve quatro expulsões.
A Argentina levou dez cartões amarelos, dois deles para a comissão técnica - o treinador Lionel Scaloni e o auxiliar Walter Samuel. A Holanda foi penalizada com oito cartões, um deles o segundo amarelo para Denzel Dumfries, expulso.
O lateral da seleção holandesa levou dois amarelos após o fim do tempo regulamentar. O atacante Noa Lang também foi punido com cartão depois da disputa de pênaltis.
Dois dos dez argentinos que levaram cartões nas quartas de final serão desfalques contra a Croácia. Marcos Acuña e Gonzalo Montiel estavam pendurados.
A atuação do juiz Mateu Lahoz rendeu críticas de jogadores da Argentina. O goleiro Emiliano Martínez chamou o espanhol de "o pior árbitro da Copa".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.