Topo

Jornalista morto na Copa é homenageado antes de Inglaterra x França

Jornalista Grant Wahl, morto na Copa, foi homenageado antes de Inglaterra x França - Igor Siquiera/UOL
Jornalista Grant Wahl, morto na Copa, foi homenageado antes de Inglaterra x França Imagem: Igor Siquiera/UOL

Do UOL, em São Paulo

10/12/2022 16h13

Classificação e Jogos

O jornalista esportivo Grant Wahl, que morreu aos 48 anos depois de passar mal nas tribunas do Estádio Lusail em Holanda x Argentina, pelas quartas de final da Copa do Mundo 2022, foi homenageado antes de Inglaterra x França, hoje (10).

O local na tribuna de imprensa onde ele acompanharia o duelo europeu pelo mata-mata foi decorado com flores e uma foto do norte-americano. O telão do estádio Al Bayt também citou a morte do jornalista.

Grant Wahl estava em sua oitava cobertura de Copa do Mundo. Ele trabalhou como redator sênior na revista Sports Illustraded, foi correspondente da Fox Sports e é autor do livro 'The Beckham Experiment', que narra a mudança de David Beckham para a MLS. Nos últimos dias, recheou seu perfil com críticas ao Mundial do Qatar.

Em seu site, chamado "Futebol com Grant Wahl", o jornalista compartilhou um boletim diário de suas experiências no Qatar, e sobraram críticas à Fifa e ao país-sede da principal competição de futebol do planeta.

Dias antes do início da Copa, por exemplo, Grant criticou a postura da entidade máxima do futebol diante do "veto" do governo qatari à venda de bebidas alcoólicas no país.

Quem vai ser campeão da Copa do Mundo? Vote!

Enquete encerrada

Total de 7283 votos
20,07%
Stefan Matzke - sampics/Corbis via Getty Images
12,32%
Kirill KUDRYAVTSEV / AFP
5,84%
Matthias Hangst/Getty Images
1,25%
Alex Grimm/Getty Images