Classificação e Jogos
A França bateu a Inglaterra por 2 a 1 e segue firme rumo ao tricampeonato mundial. Em duelo muito disputado, os ingleses tiveram a chance do empate no final, mas Harry Kane isolou uma cobrança de pênalti.
No Posse de Bola, o colunista Juca Kfouri elegeu a vitória da França sobre a Inglaterra como o melhor jogo da Copa do Qatar. Para ele, os franceses reforçaram a condição de favoritos ao segundo título seguido.
"Foi o melhor jogo da Copa esse França e Inglaterra, a Inglaterra foi até melhor, mas não fez as oportunidades que criou, ao passo que a França foi mortal e mais uma vez o Griezmann desequilibrou. A bola que ele coloca na cabeça do Giroud no segundo gol é de uma pontualidade e precisão de deixar a gente enlouquecido."
"Foi um jogaço, que de alguma maneira antecipa a favorita a ser campeão, e a França já era favorita antes da Copa, aí perde Kanté, Pobga, e aí aparece esse menino Tchouaméni, que tem qualidades do Kanté e do Pogba, e faz o gol que fez", opinou Juca.
Marília Ruiz: Wilton foi mal e 'surpreendeu zero pessoas'
O árbitro Wilton Pereira Sampaio foi bastante criticado por seu desempenho na vitória da França sobre a Inglaterra. A jornalista Marília Ruiz detonou a arbitragem do brasileiro e disse que ele reproduziu o nível que apresenta no futebol nacional.
"Surpreendeu um total de zero pessoas. Falhou em lances críticos, foi inconstante, instável, foi manipulável pelo VAR, ele foi o que é aqui no Brasil sempre."
Trajano: França é 'candidatíssima' ao título
Atual campeã, a França está novamente na semifinal da Copa do Mundo. O colunista José Trajano disse que os franceses são os favoritos entre os quatro times que restaram.
"Temo que a França leve o caneco pela segunda vez consecutiva. Lamento nossos 'irmãozinhos' portugueses terem saído, parabéns para Marrocos, mas a França é candidatíssima ao bicampeonato".
Arnaldo: França é mais forte, mas lesões podem pesar
A França superou oito desfalques em sua seleção e está na semifinal da Copa do Mundo. Arnaldo Ribeiro disse que o time francês segue forte, mas a falta de profundidade do elenco pode pesar na reta final.
"Com oito jogadores cortados, não dá para ter um banco tão bom. Por isso que o Deschamps adia ao máximo a troca. Deu para perceber isso. Não dá para trocar o Griezmann, o Mbappé, o Rabiot, o Tchouaméni. Essa questão pode até pesar nessa reta final de Copa."
Trabalho de Tite tem defesa? Colunistas debatem
O dia após a eliminação do Brasil na Copa do Mundo foi marcado por debates sobre o trabalho de Tite durante os seis anos em que esteve no comando da seleção brasileira. Os colunistas debateram se dá para defender o trabalho do treinador, que dirigiu a seleção em dois Mundiais. Confira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.