Classificação e Jogos
O árbitro Wilton Pereira Sampaio foi bastante criticado por seu desempenho na vitória da França por 2 a 1 contra a Inglaterra. Em vários momentos da partida, os jogadores ingleses discordaram de marcações e pressionaram o juiz brasileiro.
No Posse de Bola, a jornalista Marília Ruiz não poupou críticas a Wilton e disse que ele "surpreendeu zero pessoa". Segundo ela, o juiz repetiu seu padrão de arbitragem do futebol brasileiro.
"Surpreendeu um total de zero pessoa, o Wilton estava tomando chá de competência, mas hoje tomou chá de realidade. Falhou em lances críticos, como no possível pênalti no Kane no primeiro tempo, não sabemos se foi dentro ou fora, mas foi falta e ele não deu, depois teve falta no Saka no primeiro gol da França e ele não deu, e só deu o pênalti no Saka porque só faltou arrancar a perna."
"Ele foi inconstante, instável, foi manipulável pelo VAR, ele foi o que é aqui no Brasil sempre. Passamos duas vergonhas mesmo, uma ontem e outra hoje, pelo menos temos a certeza que essa vergonha não passaremos mais na final da Copa", opinou Ruiz.
Juca: França x Inglaterra foi o melhor jogo da Copa
A França eliminou a Inglaterra e segue em busca do tricampeonato mundial. Na opinião de Juca Kfouri, a vitória dos franceses sobre os ingleses foi o melhor jogo da Copa do Qatar. Para ele, os atuais campeões são favoritos para repetir a dose.
"Foi o melhor jogo da Copa, a Inglaterra foi até melhor, mas não fez as oportunidades que criou, ao passo que a França foi mortal e mais uma vez o Griezmann desequilibrou. De alguma maneira antecipa a favorita a ser campeão, e a França já era favorita antes da Copa."
Trajano: França é 'candidatíssima' ao título
Atual campeã, a França está novamente na semifinal da Copa do Mundo. O colunista José Trajano disse que os franceses são os favoritos entre os quatro times que restaram.
"Temo que a França leve o caneco pela segunda vez consecutiva. Lamento nossos 'irmãozinhos' portugueses terem saído, parabéns para Marrocos, mas a França é candidatíssima ao bicampeonato".
Arnaldo: França é mais forte, mas lesões podem pesar
A França superou oito desfalques em sua seleção e está na semifinal da Copa do Mundo. Arnaldo Ribeiro disse que o time francês segue forte, mas a falta de profundidade do elenco pode pesar na reta final.
"Com oito jogadores cortados, não dá para ter um banco tão bom. Por isso que o Deschamps adia ao máximo a troca. Deu para perceber isso. Não dá para trocar o Griezmann, o Mbappé, o Rabiot, o Tchouaméni. Essa questão pode até pesar nessa reta final de Copa."
Trabalho de Tite tem defesa? Colunistas debatem
O dia após a eliminação do Brasil na Copa do Mundo foi marcado por debates sobre o trabalho de Tite durante os seis anos em que esteve no comando da seleção brasileira. Os colunistas debateram se dá para defender o trabalho do treinador, que dirigiu a seleção em dois Mundiais. Confira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.