Topo

Rizek diz que Brasil teve 'pior futebol' dos eliminados nas quartas da Copa

Jogadores da seleção brasileira lamentam após eliminação do Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo do Qatar - Jewel Samad/AFP
Jogadores da seleção brasileira lamentam após eliminação do Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo do Qatar Imagem: Jewel Samad/AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

10/12/2022 18h49

Classificação e Jogos

A França venceu a Inglaterra por 2 a 1, na tarde de hoje (10), e conquistou a última vaga nas semifinais da Copa do Mundo do Qatar. Após a definição da próxima fase, o jornalista André Rizek afirmou que a seleção brasileira "jogou o pior futebol" entre as equipes eliminadas nas quartas de final.

"Brasil, Portugal, Inglaterra e Holanda foram os times eliminados nesta fase. Jogamos o pior futebol de todas essas seleções nas quartas", escreveu o profissional da Rede Globo, no Twitter.

A publicação na rede social logo foi inundada com comentários concordando e discordando do jornalista. A maioria dos argumentos contrários à opinião de Rizek destacava negativamente a atuação da seleção portuguesa diante de Marrocos.

Nas quartas, o escrete canarinho foi o primeiro a cair. Ontem (9), a equipe comandada pelo técnico Tite foi derrotada pela Croácia, nos pênaltis, após ter a vitória encaminhada na prorrogação.

Horas depois, a Holanda foi eliminada pela Argentina, também na decisão por pênaltis, depois de quase ter conseguido uma classificação heroica. O outro duelo das quartas de final foi entre Marrocos e Portugal, disputado hoje, com os marroquinos eliminando CR7 e companhia e se tornando a primeira seleção africana a chegar na semifinal de um Mundial.

Os duelos da próxima fase serão realizados na próxima semana. Na terça (13), Croácia e Argentina medem forças, às 16h (de Brasília). No dia seguinte (14), no mesmo horário, será a vez de França e Marrocos duelarem por uma vaga na grande final.

Confira o post

Quem vai ser campeão da Copa do Mundo? Vote!

Enquete encerrada

Total de 7283 votos
20,07%
Stefan Matzke - sampics/Corbis via Getty Images
12,32%
Kirill KUDRYAVTSEV / AFP
5,84%
Matthias Hangst/Getty Images
1,25%
Alex Grimm/Getty Images