Só um gol contra: nenhuma seleção furou a defesa de Marrocos desde junho
Classificação e Jogos
Marrocos desbancou Portugal de Cristiano Ronaldo, hoje (10), e se tornou a primeira seleção africana a chegar na semifinal de uma Copa do Mundo. A equipe comandada pelo técnico Walid Regragui é a grande surpresa do Mundial do Qatar e vem se destacando pela solidez defensiva. O sistema defensivo marroquino só sofreu um tento no torneio, que foi um gol contra, e não é vazado por um jogador adversário desde junho deste ano.
Desde a vitória por 2 a 1 sobre a África do Sul, no dia 09/06, pelas eliminatórias da Copa Africana de Ações, a seleção de Marrocos disputou dez partidas — cinco pela Copa do Mundo — e só sofreu o gol contra. O tento em questão foi marcado pelo zagueiro Aguerd no duelo contra Canadá, pela fase de grupos do Mundial. Nesses duelos, a equipe balançou as redes adversárias 15 vezes.
O bom desempenho da equipe precede a chegada do atual comandante. O técnico de 47 anos só assumiu o cargo no final de agosto, menos de três meses para o início da Copa do Qatar.
Os adversários de Marrocos pré-Copa foram Libéria, Jamaica, Chile, Paraguai e Geórgia — somando quatro vitórias e um empate diante dos paraguaios. No torneio sediado no país do Oriente Médio, a seleção africana enfrentou Croácia, Bélgica e Canadá, pelo grupo F, e Espanha e Portugal, pelo mata-mata.
Os marroquinos terminaram em primeiro na chave após empatarem com os croatas e vencerem os outros dois adversários. Nas oitavas, Marrocos eliminou os espanhóis nos pênaltis. Pela primeira vez disputando uma partida de quartas de final, a equipe eliminou Portugal com o triunfo com 1 a 0.
O adversário da seleção africana na semifinal será decidido no confronto entre França e Inglaterra, que tem início às 16h (de Brasília). A partida da próxima fase será disputada na próxima quarta-feira (14).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.