Topo
OPINIÃO

Trajano: França é candidatíssima à taça pela segunda vez seguida

Colaboração pra o UOL

10/12/2022 18h36

Classificação e Jogos

Após vencer a Inglaterra por 2 a 1, a França está novamente na semifinal da Copa do Mundo. Campeã em 2018, Les Bleus buscam o segundo título seguido, o que não acontece desde o bicampeonato do Brasil em 1958 e 1962.

No Posse de Bola, programa que o UOL Esporte transmite diariamente às 18h durante a Copa do Mundo, o colunista José Trajano disse que a seleção francesa é a favorita para conquistar o Mundial disputado no Qatar.

"Temo que a França leve o caneco pela segunda vez consecutiva. Lamento nossos 'irmãozinhos' portugueses terem saído, parabéns para Marrocos, mas a França é candidatíssima ao bicampeonato, que na verdade seriam três títulos."

Apesar de considerar a França favorita, Trajano disse que está na torcida por uma outra seleção semifinalista. "A Argentina é o time pra quem eu vou torcer, pela torcida, pela raça, pela proximidade, pelo carinho que tenho pelo futebol argentino que produz craques que vem lá de Di Stéfano, Maradona, hoje tem o Messi".

Marília Ruiz: Wilton foi mal e 'surpreendeu zero pessoas'

O árbitro Wilton Pereira Sampaio foi bastante criticado por seu desempenho na vitória da França sobre a Inglaterra. A jornalista Marília Ruiz detonou a arbitragem do brasileiro e disse que ele reproduziu o nível que apresenta no futebol nacional.

"Surpreendeu um total de zero pessoas. Falhou em lances críticos, foi inconstante, instável, foi manipulável pelo VAR, ele foi o que é aqui no Brasil sempre."

Juca: França x Inglaterra foi o melhor jogo da Copa

A França eliminou a Inglaterra e segue em busca do tricampeonato mundial. Na opinião de Juca Kfouri, a vitória dos franceses sobre os ingleses foi o melhor jogo da Copa do Qatar. Para ele, os atuais são favoritos para repetir a dose.

"Foi o melhor jogo da Copa, a Inglaterra foi até melhor, mas não fez as oportunidades que criou, ao passo que a França foi mortal e mais uma vez o Griezmann desequilibrou. De alguma maneira antecipa a favorita a ser campeão, e a França já era favorita antes da Copa."

Arnaldo: França é a seleção mais forte, mas lesões podem pesar

A França superou oito desfalques em sua seleção e chegou na semifinal da Copa do Mundo. O comentarista Arnaldo Ribeiro disse que o time francês segue forte, mas a falta de profundidade do elenco pode pesar na reta final.

"Com oito jogadores cortados, não dá para ter um banco tão bom. Por isso que o Deschamps adia ao máximo a troca. Deu para perceber isso. A Inglaterra controlava e os comentaristas 'tem que mexer', mas não dá para trocar o Griezmann, o Mbappé, o Rabiot, o Tchouaméni. Essa questão pode até pesar nessa reta final de Copa"

Dá para defender trabalho de Tite? Colunistas analisam

O dia após a eliminação do Brasil na Copa do Mundo foi marcado por debates sobre o trabalho de Tite durante os seis anos em que esteve no comando da seleção brasileira. Os colunistas debateram sobre defesas ao treinador após a eliminação. Confira.

Assista ao Posse de Bola na íntegra