Topo

Argentina terá dois suspensos e mais possíveis desfalques na semi da Copa

Técnico Lionel Scaloni comanda treino da Argentina na Copa do Qatar - JUAN MABROMATA / AFP
Técnico Lionel Scaloni comanda treino da Argentina na Copa do Qatar Imagem: JUAN MABROMATA / AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

11/12/2022 12h03

Classificação e Jogos

De maneira heroica, depois de bater a Holanda nos pênaltis, a Argentina se classificou para as semifinais da Copa do Mundo 2022. Mas nem tudo são flores para o treinador Lionel Scaloni, que terá dois desfalques por suspensão e outras possíveis incertezas contra a Croácia.

Ao passo que o confronto entre Argentina e Holanda bateu o recorde de cartões na história dos Mundiais, os laterais Marcos Acuna e Gabriel Montiel levaram o segundo amarelo e, assim, estão suspensos nas semis.

Marcos Acuña tem como substituto direto o lateral-esquerdo Tagliafico, que entrou no decorrer de algumas partidas no torneio. Já Gonzalo Montiel costuma ser reserva de Molina, que assumiria a titularidade de qualquer forma.

Entre os atletas que ainda preocupam a comissão técnica, Ángel Di María entrou na prorrogação diante da Holanda, mas sua titularidade ainda é incerta. O meio-campista De Paul ainda não deu indícios de estar 100% para iniciar o confronto, e também pode começar no banco.

Quem está praticamente descartado é o atacante Papu Gomez. Com dores musculares, o experiente atleta de 34 anos corre riscos de nem ser relacionado ao jogo.

A revista francesa Onze Mondial diz que Scaloni "terá dores de cabeça para montar a equipe". Esta será a provável escalação da albiceleste diante dos croatas: Martínez; Molina, Otamendi, Romero, Tagliafico; Fernández, Paredes, De Paul (Palacios); Mac Allister (Di María/L. Martínez), Messi e J. Álvarez.

Quem vai ser o artilheiro da Copa do Mundo? Vote!

Resultado parcial

Total de 415 votos
51,08%
Paul Childs/Reuters
32,53%
 FRANCK FIFE / AFP
7,23%
FRANCK FIFE / AFP
5,78%
Richard Heathcote/Getty Images
2,65%
Andres Kudacki / AFP