Topo

Casagrande critica ambiente da Copa: 'Sai gol e colocam música alta'

Do UOL, em São Paulo (SP)

11/12/2022 10h04

Classificação e Jogos

O clima de festa após um gol na Copa do Mundo do Qatar tem sido estragado por músicas altas, segundo Walter Casagrande. Presente no estádio Al Bayt, ontem (10), na partida entre Inglaterra x França, pelas quartas de final do torneio, o comentarista do UOL Esporte criticou o anti-clímax criado pela organização do evento no momento dos gols.

Durante a edição deste domingo (11) do UOL News Copa, programa transmitido pelo UOL Esporte diariamente, Casagrande elogiou a estrutura da Copa do Mundo, mas mostrou irritação com o ambiente criado no momento que, segundo ele, é a 'ligação de energia' entre jogadores e torcedores.

"Tem uma coisa absurda para quem gosta de futebol como nós... Sai o gol, os caras colocam uma música altíssima, você não ouve a torcida vibrar no estádio, você não consegue nem conversar com a pessoa do lado. Eles não têm a mínima noção do que significa o gol no futebol. O gol significa a ligação da energia entre quem está em campo e quem está fora torcendo. Com uma música dessa, essa ligação energética diminui", disse o comentarista, que completou:

"Os estádios são muito legais assim como todos em todas as Copas do Mundo. O media center [local destino à imprensa] maravilhoso, é melhor do que os outros, tem cinema para assistir o jogo, mais aberto e maior. Mas, energia de futebol, energia de Copa do Mundo e entendimento do que significa o amor dentro do esporte eles não têm nenhum", afirmou Casagrande.

Casagrande ainda citou um exemplo vivenciado durante a partida entre Inglaterra x França ontem. Segundo ele, não foi possível ouvir a torcida francesa comemorando o gol de Giroud [o segundo da França na vitória por 2 a 1].

"Saiu o gol do Giroud, 2 a 1 contra a Inglaterra, e começou a tocar um som que você não podia ouvir se a torcida da França estava comemorando, batendo palma ou o que eles estavam fazendo", fechou o comentarista.