Lágrimas de Copa: o choro de quem se despediu do Mundial
Classificação e Jogos
Iniciada com 32 seleções em novembro, a Copa do Mundo chegou aos seus últimos dias e conta com quatro sobreviventes na luta pela tão cobiçada taça do torneio mais importante do futebol.
Para as equipes de 28 países, incluindo o Brasil, a trajetória no Qatar já terminou e agora é hora de iniciar o novo ciclo rumo ao evento de 2026.
Alguns jogadores, no entanto, sentiram o baque e desabaram até mesmo dentro dos gramados assim que tiveram suas eliminações carimbadas com o apito final dos árbitros.
Os momentos de emoção, aliás, não se restringiram aos atletas considerados "iniciantes" ou pouco conhecidos no cenário mundial: craques como Neymar, Cristiano Ronaldo e Suárez caíram no choro e precisaram ser consolados pelos companheiros.
O UOL relembra, abaixo, alguns momentos tocantes ocorridos nesta edição da Copa do Mundo. Confira:
Antony e Neymar (Brasil)
O Brasil acabou eliminado nas quartas de final do torneio após derrota, nos pênaltis, para a Croácia na sexta-feira (9). Depois da disputa, Antony e Neymar eram uns dos mais emocionados e não conseguiram esconder a frustração pelo fim do sonho do hexa.
Musiala (Alemanha)
A eliminação da Alemanha, sacramentada ainda na fase de grupos, decepcionou completamente o jovem Musiala, de 19 anos. Inconformado com a queda, ele precisou ser consolado pelo experiente goleiro Neuer após o jogo contra a Costa Rica.
Cristiano Ronaldo (Portugal)
Marrocos surpreendeu e tirou Portugal, de Cristiano Ronaldo, da Copa do Mundo nas quartas de final. O astro, que pode ter atuado em seu último mundial pela idade avançada (37 anos), deixou o campo rapidamente e chorou diante da possível despedida no caminho para os vestiários.
Suárez (Uruguai)
Outro que pode ter dado adeus à Copa foi Luis Suárez, ídolo do Uruguai. Eliminado pelo número de gols marcados de sua equipe, o atacante de 35 anos chorou copiosamente ainda no banco de reservas.
Gonzalo Plata (Equador)
A trajetória do Equador na Copa durou pouco: a seleção sul-americana foi eliminada ainda na fase de grupos e levou Gonzalo Plata às lágrimas. Aos 22 anos, no entanto, ele tem tempo para tentar atuar em novas edições do torneio.
Lozano (México)
O comportamento do ponta Lozano após a partida do México contra a Arábia Saudita, válida pelo Grupo C da Copa que eliminou a seleção da América Central, chamou a atenção do experiente goleiro Ochoa, que precisou consolar o companheiro na saída de campo.
Al-Buraikan (Arábia Saudita)
A campanha da Arábia Saudita começou promissora com uma vitória de virada sobre a Argentina. No entanto, as derrotas para Polônia e México deram fim ao sonho de a equipe continuar na Copa, levando Al-Buraikan às lágrimas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.