Deschamps ganha autonomia para definir renovação com a França; entenda
Classificação e Jogos
A classificação para a segunda semifinal consecutiva da Copa do Mundo com a França deu ao técnico Didier Deschamps um 'poder'. Isso porque, agora o treinador poderá decidir se fica ou não no comando da seleção para o próximo ciclo.
Essa medida foi acordada com o presidente da Federação Francesa de Futebol, Noël Le Graët, pouco antes da Copa do Mundo. As partes decidiram que, caso a seleção chegasse às semifinais, o treinador poderia decidir unilateralmente sua permanência no comando técnico.
Após a vitória sobre a Inglaterra, por 2 a 1, ontem (11), Deschamps foi perguntado sobre o seu futuro na França e disse que só irá pensar nesse assunto após a Copa do Mundo.
"Tenho na mão decidir o meu futuro, por isso terei de decidir. Estaremos presentes nas semifinais e depois veremos o que acontece. Tudo no seu devido tempo. É muito bom atingir os objetivos traçados pela Federação (semifinais) e pelo presidente Le Graët. Quero saborear essa vitória que acabamos de conquistar", disse à RMC Sports.
Neste domingo (11), o jornal francês Le Parisien afirma que o treinador renovará o seu contrato até o término da Eurocopa de 2024, que será disputada na Alemanha.
Recentemente, o jornal Mundo Deportivo especulou que a Federação Francesa já estaria sondando Zidane, que está sem trabalhar, para assumir o comando técnico da seleção após a Copa do Mundo. Le Graët desmentiu a informação e manifestou apoio à permanência de Deschamps em entrevista ao Le Fígaro.
"Quando se tem a sorte de ter um Didier Deschamps, não se bate à porta ao lado, desde que esteja no lugar. Você insiste, então vou ser sincero: meu desejo é que Didier fique. Quem você quer encontrar melhor? Quem fala é o presidente, não o amigo", afirmou.
Desde 2012 no comando da seleção francesa, Deschamps vive sua terceira Copa do Mundo como treinador dos Bleus. Em 2014, foi eliminado nas quartas de final pela Alemanha, mas em 2018 foi campeão em cima da Croácia. Além do título mundial, já levou o país ao título da Liga das Nações da UEFA na temporada 2020/21.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.