Goleiro de Marrocos revela homenagem inusitada a ex-craque argentino
Classificação e Jogos
Yassine Bounou — mais conhecido como Bono — é um dos principais nomes da campanha histórica da seleção de Marrocos na Copa do Mundo do Qatar. Ontem a equipe comandada por Walid Regragui venceu Portugal e se tornou a primeira seleção africana a chegar às semifinais de um Mundial.
Bono nasceu em Montreal, no Canadá, mas retornou a Marrocos quando tinha sete anos. Ele iniciou a carreira no Wydad Casablanca, onde permaneceu até 2012 quando foi contratado para o time B do Atlético de Madri.
Na equipe colchonera, o goleiro aprendeu a falar espanhol com os argentinos do elenco, e por isso até hoje tem o sotaque dos 'hermanos'.
"Sou mais marroquino do que qualquer outra coisa. O que acontece é que quando cheguei na Espanha aprendi espanhol com os argentinos e acabei ficando com o sotaque", disse em entrevista à TyC Sports, canal de televisão argentina.
Sua relação com a Argentina vai além disso. Bono é torcedor do River Plate e seu ídolo é Ariel Ortega, tanto é que o arqueiro deu o nome do ex-craque argentino para o seu cachorro.
"A primeira camisa que meu pai me deu foi da Argentina. Meu cachorro se chama Ariel, eu amava Ortega. Ele era um dos meus jogadores favoritos e dei o nome dele ao cachorro", afirmou.
Nas oitavas de final contra a Espanha, Bono pegou dois pênaltis e foi o herói marroquino da classificação. Em entrevista coletiva, o jogador de 31 anos prometeu dar a camisa de presente a Ortega.
"Vou mandar esse uniforme que usei hoje para o Ariel [Ortega], que já me mandou um dele do River, do qual sou fã", disse.
Bono volta a campo com a seleção de Marrocos na próxima quarta-feira (14), às 16h (de Brasília), na semifinal contra a França. O vencedor estará na final da Copa do Mundo do Qatar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.