Jogadores da Inglaterra adotam gato após eliminação na Copa
Classificação e Jogos
Os gatos se tornaram protagonistas inesperados na Copa do Mundo do Qatar. Os bichanos invadiram ambientes restritos às seleções e entraram no cotidiano dos atletas. Houve até uma polêmica envolvendo assessor da CBF, que retirou um gato de cima da mesa e jogou-o no chão durante entrevista coletiva. Mas para a seleção inglesa, os animais tornaram-se bem-vindos.
Um gato que ganhou o nome de Dave apareceu no centro de treinamentos da Inglaterra, em Al-Wakrah. Kyle Walker e John Stones se apegaram ao felino e começaram a cuidar dele. O lateral revelou que adotaria o bichano se a Inglaterra fosse campeã da Copa do Mundo.
Mesmo com a eliminação para a França nas quartas de final do Mundial, o apego a Dave foi tamanho que os jogadores do Manchester City decidiram adotá-lo.
O gato foi transportado para uma clínica veterinária, onde passará por exames e será vacinado. Dave receberá cuidados por quatro meses antes de ser oficialmente adotado por um dos jogadores. Foi revelado à PA Media que Walker e Stones ainda não se decidiram sobre quem cuidará do animal.
O bichano fez companhia para os dois jogadores durante toda a Copa do Mundo. "No primeiro dia em que chegamos lá, o Dave apareceu. Toda noite ele fica sentado, esperando por sua comida", contou John Stones em entrevista para a Federação Inglesa de Futebol. "Dave é bem-vindo à mesa. Algumas pessoas não gostam do gato, mas eu o amo", disse Walker.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.