Topo

'Militão, Richarlison, Rodrygo e Vini Jr saem bem da Copa', diz RMP

Do UOL, em São Paulo

11/12/2022 10h46

Classificação e Jogos

Com a despedida da seleção brasileira da Copa, após eliminação para a Croácia nas quartas de final, Renato Maurício Prado disse quais jogadores deixaram boa impressão no Qatar. O comentarista cita Éder Militão, Rodrygo, Vinícius Júnior e Richarlison como os destaques.

Na edição do UOL News Copa deste domingo (11), transmitido no canal do UOL Esporte no YouTube, RMP falou de quem segue em alta na Canarinho, mas aproveitou para alfinetar o técnico Tite e o lateral Daniel Alves.

"Tem jogadores em momento de despedida, como Thiago Silva, e outros mais consolidados, caso do Casemiro. Acho que o Richarlison sai bem dessa Copa. Provou ser jogador de seleção, centroavante de Copa mesmo. Acho que os quatro destaques são Militão, de fato, muito bem, jogando improvisado, Rodrygo, Vinícius Júnior e o Richarlison. São os quatro que saem bem", diz RMP.

"Abaixo deles, toda a panela do Tite, e, depois, o Daniel Alves tocando pandeiro", ironiza.

E o futuro de CR7?

Convidado no programa, o jornalista português Nuno Vinha, do Jornal Econômico, de Lisboa, deu mais detalhes sobre os prováveis destinos de Cristiano Ronaldo depois da eliminação na Copa. O jornalista indica que o Newcastle, da Premier League, pode entrar na jogada.

"Será que o Al Nassr, que também é o dono do Newcastle, da Inglaterra, vai conseguir fazer um negócio para pagar os salários do Cristiano Ronaldo e mantê-lo emprestado ao Newcastle? Nesse caso, ele vai jogar verdadeiramente na Inglaterra, em um time que quer chegar mais longe na liga inglesa. Mas o Cristiano Ronaldo precisa resolver seu futuro de forma razoavelmente rápida", comentou Nuno.

Há possibilidades de ele voltar ao Sporting, seu clube de formação e de coração, mas os próprios responsáveis disseram que seria uma opção quase impossível do ponto de vista de estrutura e investimento; e que o Ruben Amorim (técnico do Sporting) não está disposto a incluir uma mega estrela em um elenco já formado com suas ideias. Portanto, tem alguma incerteza o futuro dele. A hipótese do Al Nassr não está fora de cogitação, embora ele tenha desmentido", concluiu.

Destaque 'alternativo' da França

O elenco francês é recheado de estrelas, mas tem um nome específico que chama a atenção de Rafael Oliveira. Durante a live, ele comenta sobre a função de Griezmann, e diz que o meia foi um nome de fundamental importância na vitória diante da Inglaterra.

"Acho que o Giroud foi um personagem, mas o grande jogador foi o Griezmann, que faz uma ótima Copa do Mundo. Ele tem sido o jogador que faz essa França funcionar, até pela variação com e sem a bola", diz Rafa, que deixa Giroud — autor do gol da classificação — em segundo plano.

UOL News Copa na íntegra: