Neymar escreve carta com homenagem a Tite e brinca: 'Te achava muito chato'
Classificação e Jogos
O atacante Neymar, da seleção brasileira, escreveu uma "carta aberta" ao técnico Tite, que está deixando o comando da equipe após a eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo.
No Instagram, o camisa 10 iniciou seu texto em tom de brincadeira ao relembrar o início da "relação" com o treinador — na época, o jogador atuava no Santos, enquanto Tite comandava o Corinthians.
"Antes de nos conhecermos pessoalmente, jogamos muitas vezes contra e posso te falar? Eu te achava muito chato! Porque você montava um time para me marcar, fazia de tudo para ganhar de mim e ainda falou mal da minha pessoa. Mas o destino é engraçado, né? Colocou você como treinador e eu como seu número 10", começou Neymar.
Na sequência do texto, o atacante ressaltou que Tite "sempre será" um dos melhores treinadores com quem já trabalhou e se mostrou grato pelos "ensinamentos".
"Eu te conhecia como treinador e já sabia que era muito bom mas como pessoa você é MUITO MELHOR! Você me conheceu e sabe quem eu sou e isso é o que importa pra mim? Venho aqui abertamente te agradecer por tudo, todos os ensinamentos que o senhor nos deu? e foram tantos! Você sempre será um dos melhores treinadores que eu já tive ou terei. Sempre irei te exaltar", prosseguiu.
Por fim, Neymar ressaltou uma atitude bastante citada por Tite como fundamental em suas equipes: ser mentalmente forte.
"Tivemos momentos lindos mas também tivemos momentos que nos machucaram muito e esse último vai nos machucar por muito tempo. Você merecia ser coroado com essa copa, todos nós merecíamos por tudo que fizemos e por tudo que abrimos mão pra tentar alcançar o nosso maior sonho. Mas Deus não quis assim, paciência. Deus nos deu TUDO! Obrigado professor Tite, por todo aprendizado... e se tem uma frase que jamais esquecerei é 'MENTALMENTE FORTE' e teremos que ser MUITO nesse momento! Um grande abraço e OBRIGADO", finalizou o camisa 10.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.