Presidente da Conmebol vê candidatura sul-americana 'sólida' para Copa-2030
Classificação e Jogos
Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, garantiu que a candidatura de Uruguai, Argentina, Paraguai e Chile para sediar a Copa do Mundo de 2030 "é muito sólida".
Domínguez também fez questão de reforçar a importância de o centenário do Mundial da Fifa seja realizado no Uruguai e nos países sul-americanos.
"A candidatura é muito sólida. 2030 é uma questão em que a Fifa tem que decidir o que vai fazer. É responsabilidade da Fifa e da família do futebol como e o que vamos fazer para lembrar aqueles que fizeram a primeira Copa do Mundo, que nasceu no Uruguai. Sempre haverá oportunidade para outros países a partir de 2030, quando se completam 100 anos, porque 100 anos se completam apenas uma vez e esse momento tem que ser na América do Sul", disse.
Domínguez presidiu o ato em que a Conmebol propôs neste domingo (11) à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que trocasse três das cinco estrelas por três corações em homenagem a um Pelé, que nasceu na cidades de Três Corações, em Minas Gerais.
A homenagem ao Rei do Futebol foi realizada na casa da Conmebol em Doha, no Qatar, chamada de 'A Árvore dos Sonhos', que aconteceu dias depois de celebrações em memória de Diego Armando Maradona.
"É fazer justiça. Reconhecer duas pessoas que fizeram muito pelo futebol. Com elas, houve um antes e um depois. Fazer justiça é lembrá-las para que possam se manter vivas. Temos a obrigação de que as novas gerações tenham a oportunidade conhecer o que fizeram para fazer do futebol o que é hoje e que serviu de inspiração para tantos jogadores", avaliou Alejandro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.