Técnico diz que Croácia eliminou 'o time mais forte' da Copa do Mundo
Classificação e Jogos
Zlatko Dalic voltou a falar da vitória nas quartas de final da Copa do Mundo 2022. O técnico da Croácia exaltou a coragem do seu elenco para vencer o que era, na sua opinião, o melhor time da competição no Qatar.
"Demos a eles [brasileiros] um motivo para falar sobre nós. Eliminamos, na minha opinião, o time mais forte da Copa do Mundo. Provavelmente os favoritos para vencer a Copa. Totalmente merecido. Jogamos de forma muito inteligente, com coragem e com ótima abordagem de jogo. Fizemos o jogo para chegar ao resultado e acho que jogamos exatamente como você deve jogar se quiser vencer o Brasil. É difícil vencê-los de outra maneira", afirmou Dalic ao site Fifa+.
O treinador ainda disse que estudou bastante para segurar Neymar, Vinicius Júnior, Richarlison e companhia. "Nós os observamos bem, nos posicionamos bem em campo e jogamos com coragem, e é por isso que merecemos."
Em seguida, Zlatko Dalic comentou sobre as duas prorrogações que a equipe já enfrentou na Copa do Qatar (contra Japão e Brasil, nas oitavas e quartas e final, respectivamente). Ele disse que a Croácia não pode se dar ao luxo de pensar em cansaço.
"Acho que não podemos nos dar ao luxo de estar cansados, porque os resultados que estamos alcançando anula esse cansaço. Toda a corrida que fazemos, a exaustão, a fadiga, é completamente esquecido quando você ganha o jogo. A melhor cura para a exaustão é o sucesso", afirmou.
Com a vitória sobre o Brasil, a Croácia avançou para a semifinal da Copa do Mundo do Qatar 2022 e terá pela frente a Argentina. O jogo acontece na próxima terça-feira (13), às 16h.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.