Croácia prevê inferno argentino e quer fazer Messi chorar como CR7 e Neymar
Classificação e Jogos
A Croácia imagina que vai enfrentar um verdadeiro inferno na semifinal da Copa do Mundo contra a Argentina. Técnicos, jogadores e torcedores sabem que entrarão em campo amanhã (13), às 16h, no Estádio Lusail, em um cenário completamente tomado pelos torcedores sul-americanos movidos pelo sonho de finalmente ver Lionel Messi campeão do mundo.
Os hermanos têm sido destaque em todo o Mundial por conta de sua torcida, que transforma cada partida em um jogo de Libertadores. Eles conseguiram até balançar os containers do Estádio 974 na partida decisiva da fase de grupos contra a Polônia.
Foi esse o tom que o técnico da Croácia, Zlatko Dalić, e toda a imprensa local adotaram para a coletiva de imprensa de hoje (12), véspera do jogo. Normalmente organizado em uma sala auxiliar, o evento precisou ser transferido para a sala que leva o nome de "Estádio Virtual" por causa da alta procura dos jornalistas de todo o mundo.
"Acho que os dois países são muito emocionais, mas quando você olha o que os torcedores argentinos fazem... É incrível! Somos em um menor número, mas o futebol é assim e não temos do que reclamar", afirmou o comandante.
Dalic elegeu a vitória contra a Inglaterra em 2018, na semifinal do Mundial da Rússia, como a sua vitória favorita e colocou o triunfo contra o Brasil logo em seguida. Segundo ele, parar a Argentina de Messi em uma nova semifinal de Copa pode superar tudo isso.
Além de elogiar o jogo do craque argentino, ele também destacou que os adversários sabem muito bem fazer coisas que vão além do futebol e usaram as provocações dos sul-americanos na partida contra a Holanda, pelas quartas de final, como uma grande armadilha que eles não podem cair.
"Não vamos nos adaptar ao estilo de jogo deles, assistimos ao jogo contra a Holanda em que houve muitos duelos e situações acirradas. Até mesmo coisas que não estão relacionadas ao futebol. Queremos evitar isso a todo custo e esperamos que o árbitro tenha um bom controle sobre a partida", afirmou
Ao lado de Dalic estava também Perisic, jogador do Tottenham. O atleta disse que espera um jogo coletivo forte da Croácia para parar Messi, assim como eles conseguiram fazer na maior parte do tempo com Neymar.
O atleta, aliás, foi bastante falado no Brasil por ter agradecido o carinho de Neymar com seu filho, que entrou em campo após o apito final e foi dar um abraço no brasileiro que chorava copiosamente a eliminação.
Agradecimentos deixados de lado, Perisic foi questionado sobre a oportunidade de não permitir que Messi realize o seu sonho de ser campeão do mundo assim como Marrocos fez com Cristiano Ronaldo, que deixou o gramado em prantos após a queda nas quartas. Ele não teve nem dúvidas ao responder.
"Vimos há alguns dias que Portugal com Cristiano Ronaldo foi eliminado. Messi também quer conquistar este troféu pela quinta vez, mas por outro lado estaremos 100% porque, como todos, queremos vencer", afirmou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.