Argentina iguala Brasil em número de finais em Copas do Mundo
Classificação e Jogos
A Argentina contou com um show de Lionel Messi e venceu a Croácia por 3 a 0, hoje (13), pela semifinal da Copa do Mundo do Qatar. Com isso, a Albiceleste carimbou a vaga na final de um Mundial pela sexta vez em sua história, a segunda nas últimas três edições.
O número total faz com que a seleção argentina iguale o Brasil em decisões disputadas no torneio - a Copa do Mundo de 1950, em que o Brasil foi vice-campeão, foi decidida em um quadrangular, por isso não é considerada uma final. A Itália também se classificou seis vezes. A lista é encabeçada pela Alemanha, que já disputou oito vezes a final de Copas.
A seleção argentina, no entanto, ainda está longe de chegar perto do número de títulos mundiais dos brasileiros. Único país pentacampeão do mundo, o Brasil é o líder isolado no ranking, com a Argentina possuindo duas taças — conquistadas em 1978 e em 1986. Em 1930, 1990 e em 2014, os argentinos foram vice-campeões.
Caso seja campeã no Qatar, a Albiceleste voltará a erguer a taça de um Mundial após 36 anos e ocupará sozinha a quarta colocação entre as seleções com mais títulos — divide atualmente o posto com França e Uruguai, campeões duas vezes.
O adversário da Argentina na decisão será definido amanhã (14), às 16h (de Brasília), no confronto entre França e Marrocos. A final da Copa do Qatar será disputada no próximo domingo (18), às 12h.
Seleções com mais finais de Copas
- Alemanha (8)
- Brasil (6)
- Argentina (6)
- Itália (6)
Seleções com mais títulos de Copas
- Brasil (5)
- Alemanha (4)
- Itália (4)
- Argentina (2)
- França (2)
- Uruguai (2)
- Espanha (1)
- Inglaterra (1)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.