Argentina iguala recorde de pênaltis a favor em uma Copa do Mundo
Classificação e Jogos
A Argentina está na final da Copa do Mundo do Qatar. Os comandados de Lionel Scaloni venceram a Croácia por 3 a 0, hoje (13), na semifinal da competição, com gols de Messi e Julián Álvarez, duas vezes.
O gol do camisa 10, que abriu o placar, foi de pênalti. Esta foi a quarta penalidade máxima marcada a favor da Argentina neste Mundial, igualando uma marca estabelecida há 56 anos, na Copa do Mundo da Inglaterra.
Apenas duas outras seleções na história tiveram quatro pênaltis marcados a favor em uma mesma edição de Copa do Mundo: Portugal, em 1966, e Holanda, em 1978.
Os quatro pênaltis a favor da Argentina foram batidos por Lionel Messi. Na primeira fase, ele marcou dessa forma na derrota por 2 a 1 diante da Arábia Saudita, e perdeu uma penalidade na vitória por 2 a 0 sobre a Polônia, na terceira rodada.
Já no mata-mata, o camisa 10 voltou a fazer um gol a partir da marca da cal nas quartas de final, contra a Holanda, em partida que terminou empatada em 2 a 2 - os argentinos venceram na disputa de pênaltis.
Classificada à final do Mundial, a Argentina conhecerá seu adversário amanhã (14), quando França e Marrocos se enfrentam na outra semifinal. As seleções entram em campo às 16h (de Brasília).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.