Argentina x Croácia marcou carreiras de Messi e Modric; entenda
Classificação e Jogos
O jogo entre Argentina e Croácia, em 2006, marcou as carreiras de Lionel Messi e Luka Modric. Os principais e mais experientes astros dessas duas seleções atualmente ainda eram 'meninos' quando se enfrentaram em um amistoso, em 1° de março daquele ano, no St. Jakob-Park, na Basileia (SUI), que terminou com vitória dos argentinos por 3 a 2.
O placar, inclusive, foi construído com um gol de Messi que ficou eternizado na carreira do camisa 10 argentino — 19 àquela altura. O tento anotado por 'La Pulga' foi o seu primeiro vestindo a camisa da seleção principal da Argentina.
O gol anotado por Messi ajudou a 'estragar' uma data que era especial também para Modric. O atual capitão da Croácia fazia sua estreia na seleção e dividia o meio-campo com nomes como Niko Kovac e Niko Kranjcar.
Outro personagem da atual seleção argentina, o técnico Lionel Scaloni também esteve presente nesse amistoso de 2006, mas não como treinador. Naquela ocasião, o então lateral direito foi reserva de Ponzio e não saiu do banco.
Anos mais tarde e depois de muitos jogos entre Barcelona e Real Madrid disputados na Espanha, os dois astros só foram se reencontrar com as suas seleções em 2018, durante a Copa do Mundo. Melhor para Luka Modric, que marcou um gol na vitória de 3 a 0 da Croácia sobre a Argentina, pela fase de grupos do Mundial da Rússia, e ajudou a deixar a Albiceleste em situação complicada — os sul-americanos haviam empatado com a Islândia na estreia e precisavam do triunfo contra a Nigéria na última rodada para irem ao mata-mata — os sul-americanos ganharam por 2 a 1 e avançaram.
No Qatar, os dois jogadores voltam a se enfrentar na Copa do Mundo em um confronto ainda mais decisivo. Às 16h (de Brasília) de hoje (13), Argentina e Croácia duelam no Lusail Stadium e decidem a vaga na final da competição.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.