Topo

Entrevista após prêmio de melhor da semi vira sessão de devoção a Messi

Lionel Messi comemora gol contra a Croácia pela semifinal da Copa do Mundo - REUTERS/Hannah Mckay
Lionel Messi comemora gol contra a Croácia pela semifinal da Copa do Mundo Imagem: REUTERS/Hannah Mckay
, Igor Siqueira, Pedro Lopes e Rodrigo Mattos

Do UOL, em Doha (Qatar)

13/12/2022 18h48Atualizada em 13/12/2022 19h49

Classificação e Jogos

"Aí vem o melhor do mundo". Um jornalista argentino gritou assim que Lionel Messi entrou na sala de coletiva do Estádio Lusail para dar a entrevista protocolar para todos os atletas que são eleitos o melhor de um jogo nesta Copa. O grito foi tão alto que foi necessária uma chamada de atenção de um dos funcionários da Fifa presente no ambiente.

Quando sentou na cadeira, o argentino viu diversas mãos levantando pedindo por uma pergunta e o primeiro escolhido logo exaltou a participação dele em oito dos 12 gols da Argentina no Mundial. O camisa 10 riu, mas não quis falar dele mesmo e preferiu elogiar o grupo de uma forma geral, especialmente após o cansaço da prorrogação contra a Holanda.

"Estou desfrutando muito disso, me sinto bem, me sinto forte para enfrentar cada partida. A gente fez um sacrifício grande, jogamos uma prorrogação e hoje chegamos cansados e o grupo tirou força de onde não tem. Fizemos uma partida muito séria, nos preparamos muito bem, a gente sabia que não ia ter a bola porque o meio deles tem muito a bola. Acredito que preparamos uma partida muito bem feita, como a gente faz sempre. Pessoalmente, me sinto feliz na Copa toda e por sorte posso ajudar o grupo a que as coisas saiam", afirmou.

Depois, em outra resposta, foi a vez de Messi aproveitar a ocasião para elogiar Scaloni e todos os seus auxiliares por preparar muito bem a partida. Ele voltou a falar sobre como já sabia que a Croácia ia controlar a bola e que isso não era um problema.

Na terceira e última, também foi a vez de o argentino elogiar como o grupo consegue reagir nas piores situações e de como foi difícil jogar o que ele chamou de cinco finais após a derrota na estreia diante da Arábia Saudita.

"O grupo mostrou como a gente é forte, pensou em partida a partida e todas as partidas foram finais, por isso é muito difícil o que a gente fez. Se a gente não ganhava, a gente ia se complicar. Jogamos cinco e ganhamos as cinco e espero que seja assim até o final, mas dentro do grupo a gente estava muito confiante por tudo o que fizemos como grupo".

Messi se levantou para sair da sala, mas antes um jornalista argentino perguntou: "como você está fisicamente?". O camisa 10 olhou, sorriu e acenou positivamente. Foi aí que o radialista pediu a palavra em seu programa para entrar ao vivo: "O Messi diz que está bem! Graças a Deus. Isso é tudo o que me importa. O melhor do mundo está bem".

Ao sair, ele ainda encontrou Dalic, o técnico da Croácia no corredor de entrada da sala. E adivinha qual foi a primeira pergunta para o eliminado? Sim, sobre a qualidade de Messi. E para deleite dos argentinos, ele respondeu o que todos queriam ouvir: ele é o melhor do mundo.

"Não precisamos falar mais nada do Messi. Ele é o melhor jogador do mundo e hoje ele foi de novo muito perigoso, fez a diferença para a Argentina. Ele atuou em muito alto nível e foi o verdadeiro Messi que a gente esperava ver", afirmou o croata.

Lionel Scaloni também aproveitou a entrevista para se derreter pelo atleta do PSG. "Para mim não tem nenhuma dúvida (sobre Messi ser o melhor do mundo). É emocionante poder ver e treinar, porque cada vez que vê, gera algo, gera algo ao companheiro e não só aos argentinos. É uma sorte, um privilégio vê-lo jogando, vê-lo treinando e acompanhar o dia a dia".

Quem vai ser o artilheiro da Copa do Mundo? Vote!

Resultado parcial

Total de 415 votos
51,08%
Paul Childs/Reuters
32,53%
 FRANCK FIFE / AFP
7,23%
FRANCK FIFE / AFP
5,78%
Richard Heathcote/Getty Images
2,65%
Andres Kudacki / AFP