'Nada que reclamar, tudo que agradecer', diz Dani Alves após queda na Copa
Classificação e Jogos
"Nada que reclamar, tudo que agradecer". Foi desta maneira que o lateral Daniel Alves se pronunciou publicamente sobre a eliminação da seleção brasileira na Copa do Mundo 2022, por meio de suas redes sociais.
Um dos atletas mais experientes do Mundial, o defensor de 39 anos deixou uma mensagem mais positiva aos seus seguidores no Instagram, mesmo com a queda nas quartas de final — tida por muitos torcedores como inesperada —, ao ser derrotado nos pênaltis para a Croácia.
"Nada que reclamar, tudo que agradecer, pois continuamente estamos aprendendo sobre o significado de existir. A vida nos ensina constantemente que as nossas imperfeições são o que nos igualam aos seres humanos. Não seremos perfeitos nem completos nunca, se não a vida perderia o seu significado. Tudo que precisamos na vida é ter habilidade para viver, para aceitar, para crescer e para avançar", inicia Dani.
"Viver para os outros é uma dádiva divina. 'Que nós sejamos felizes' é muito incrível, mas que os 'outros sejam felizes' por nossa causa é maravilhoso e significante!! Vivam para inspirar pessoas através de exemplos reais, de persistência, de luta, de sacrifício, de entrega e de nunca aceitar que te digam que você não é capaz. Os momentos ruins formam seres fortes, seres fortes formam vidas dignas, vidas dignas formam seres exemplares, seres exemplares inspiram pessoas e pessoas transformam o mundo!", acrescenta.
O lateral-direito que fez história no Barcelona, hoje no Pumas, do México, já havia feito dois posts depois da eliminação, só que direcionados ao técnico Tite e ao atacante Neymar. Desta vez, ele emite um comunicado geral, passando por uma reflexão sobre sua própria carreira no futebol.
Nome bastante contestado entre os 26 convocados, Dani Alves entrou em campo em oportunidades no Qatar: na derrota por 1 a 0 ao Camarões (como titular) e na vitória por 4 a 1 sobre a Coreia do Sul (entrando no decorrer da partida).
"Poderia continuar lamentando, mas seria muito injusto com o que a vida me proporcionou até hoje", concluiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.