Topo

Dirigente saudita revela prêmio dado a jogadores por vencerem a Argentina

Ali Al-Bulayhi, da Arábia Saudita, encara Messi após segundo gol contra a Argentina pela Copa do Mundo - Lionel Hahn/Getty Images
Ali Al-Bulayhi, da Arábia Saudita, encara Messi após segundo gol contra a Argentina pela Copa do Mundo Imagem: Lionel Hahn/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

13/12/2022 08h12

Classificação e Jogos

Yasser Al Misehal, presidente da Federação de Futebol da Arábia Saudita, revelou o verdadeiro prêmio que os jogadores do país receberam após a vitória histórica contra a Argentina por 2 a 1, de virada, na estreia da Copa do Mundo do Qatar.

O dirigente negou a versão do portal de notícias Saudi News, que afirmou que o príncipe-herdeiro do país, Mohammed Bin Salman, iria presentear cada um dos atletas com um Rolls-Royce Phantom — carrão avaliado em 500 mil euros (cerca de R$ 2,8 milhões na cotação atual).

"Não, não, não [sobre os jogadores receberem o carro]. Nossos jogadores jogaram pelo orgulho de representar sua nação. Eles tiveram a honra e a sorte de representar a seleção em uma partida histórica [contra a Argentina]. Os rumores não são verdadeiros. Claro que eles tiveram um bônus, mas era um bônus normal. Há regras para isso. Eles não jogam por bônus, jogam pelo seu país. Para fazer a sua própria história. Muitos deles ficaram famosos depois de vencerem a Argentina", contou Yasser em entrevista ao jornal espanhol Marca.

Durante a partida contra a Argentina, o lateral Al-Shahrani levou uma joelhada no rosto do goleiro Al-Owais nos minutos finais — o atleta passou por três cirurgias desde a forte pancada. O dirigente árabe tranquilizou a situação, e disse que em breve o jogador deve retornar aos gramados.

"Graças a Deus Al-Shahrani está bem. Ele teve vários ferimentos graves. Não apenas um ferimento no rosto. Ele também teve uma lesão nas costelas e outra no pâncreas que foi assustadora, mas graças a Deus ele está bem. Ele teve três operações, ele está bem em casa. Acho que aos poucos vai começar a treinar aos poucos e espero que volte aos campos em breve", concluiu.

Mesmo com a vitória histórica na estreia do Mundial contra a Argentina, a Arábia Saudita deixou a competição na fase de grupos após derrotas por 2 a 0 contra a Polônia e 2 a 1 contra o México.