Lloris fala com Kane após pênalti perdido: ‘Difícil encontrar as palavras’
Classificação e Jogos
Companheiros de Tottenham, Lloris e Kane protagonizaram um dos momentos mais dramáticos da Copa-2022 quando se enfrentaram em duas cobranças de pênalti. Na primeira, o inglês converteu. Na segunda penalidade, ele mandou na arquibancada. E a França classificou-se às semifinais do Mundial.
Depois do jogo, o goleiro francês já tinha contado que houve um jogo mental nas duas cobranças porque os dois treinam juntos. Ou seja, Lloris sabia o canto preferido de Kane, que, por sua vez, tinha consciência do conhecimento do colega. Isso pesou nos dois pênalti - Kane bateu no lado de sua escolha da 1a vez e, na 2 oportunidade, não.
Encerrada a disputa, Lloris deu um abraço no companheiro de time no campo, colocando sua cabeça no ombro. Depois, ainda conversaram por mensagem de telefone.
"Nos nos falamos por texto. Não foi fácil achar as palavras. Acho que ele precisa de descanso. Mas é um tempo difícil para a Inglaterra, e para Harry, mas acho que eles têm que ficar orgulhosos do que fizeram. Jogadores como Messi, Kylian e Ronaldo perderam pênaltis", afirmou Lloris.
Outra relação de amizade vai permear a semifinal entre França e Marrocos. Colegas no PSG, Mbappé e Hakimi vão se enfrentar no campo já que o atacante joga justamente em cima do setor do lateral-direito. Durante a Copa, os dois trocaram mensagens de apoio por redes sociais como o Twitter.
Capitão da França, e já tendo vivido a situação com Kane, Lloris entende que a relação entre os jogadores vai ser deixada de lado quando começar a partida.
"O jogo vai ter prioridade em relação à amizade. Se você está em uma Copa, o seu espírito competitivo toma parte. Pode ser mais difícil enfrentar um amigo de equipe porque vocês se conhecem tão bem. Mas França x Marrocos é um jogo entre dois times talentosos. Cada lado tem uma vantagem específica", comentou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.