Topo
OPINIÃO

Mauro elogia estratégia da Argentina contra Croácia: 'Melhor que o Brasil'

Colaboração para o UOL

13/12/2022 19h15

Classificação e Jogos

A Argentina está na final da Copa do Mundo após vencer a Croácia por 3 a 0 com grande atuação individual e coletiva. Os argentinos dominaram os croatas e contaram com um Messi iluminado para voltar à decisão depois de 2014, quando foram vice-campeões no Brasil.

No Posse de Bola, Mauro Cezar Pereira destacou o recital de Messi, mas afirmou que Lionel Scaloni também foi fundamental para a Argentina chegar à final. Segundo ele, o treinador traçou a estratégia correta para vencer a Croácia, diferentemente do Brasil de Tite.

"Scaloni foi muito bem também, dentro de uma proposta bem específica para esse jogo. Ou seja, a Argentina foi melhor que o Brasil em todos os sentidos, além de ter o Messi, que não tem como comparar com nenhum ser humano que joga futebol em décadas, muito mais com algum jogador da atualidade."

"A estratégia funcionou. Aí entrou o Petkovic [centroavante croata], ele tirou o Paredes, colocou Lisandro Martínez, mudou para linha de cinco e liberou os alas, com Messi na frente com Álvarez. E fez mais um gol com Messi dando passe para o Álvarez fazer o gol", analisou Mauro.

Juca se emociona com Messi: 'Hoje vi Lionel Garrincha'

Ao testemunhar a exibição de gala de Messi contra a Croácia do Estádio Lusail, no Qatar, Juca Kfouri disse que se lembrou de quando via Garrincha jogar. Emocionado, ele agradeceu aos deuses do futebol.

"Hoje eu vi o Mané Messi, eu vi o Lionel Garrincha, porque a bola que ele dá para o Álvarez no terceiro gol é um lance de Garrincha. Era o que faltava, ele já fez Maradona, Pelé, ele mesmo, e ele agora fez Mané Garrincha, que maravilha. Eu agradeço aos deuses dos estádios em poder estar aqui e ter visto o que vi."

Messi está jogando como Maradona, diz Casagrande

Também direto do Qatar, Walter Casagrande não poupou elogios à partida de Messi contra Croácia. O colunista do UOL disse que o camisa 10 está jogando como Maradona e, em sua última Copa do Mundo, se transformando numa divindade do futebol.

"Depois do que vi hoje, surgiu um Don Lionel Messi. Se a Argentina estava querendo um substituto do Maradona, essa Copa ele está fazendo tudo. Ele está debochando. Ele está jogando a bola do Maradona, do Pelé, do Garrincha, talvez um Cruyff, um pouco de Beckenbauer, ele está sendo uma mistura de tudo isso, então ele está se transformando em um deus da bola."

Trajano diz que Messi o emocionou como Brasil de 70: 'Gênio do futebol'

José Trajano também se rendeu a Messi e disse que a atuação do gênio argentino contra a Croácia o lembrou do Brasil da Copa de 1970, quando a seleção brasileira se sagrou tricampeã mundial com Pelé e companhia.

"Sou o único de nós que cobriu a Copa de 70 ao vivo, eu estava lá vendo Pelé, Jairzinho, Gerson, Rivelino, cobri todos os jogos. E a emoção que senti ao ver aquele time que encantou o mundo, tive a mesma sensação hoje, que eu vi um gênio do futebol em ação."

Arnaldo: Argentina só perde se os deuses forem cruéis

Já classificada para a final, a Argentina aguarda o vencedor do confronto entre a atual campeã França e o surpreendente Marrocos. Seja quem for o adversário, Arnaldo Ribeiro acredita que a seleção argentina será campeã.

"A Argentina só perde essa Copa do Mundo se os deuses forem cruéis na parte final. Não vou secar, falar que a Argentina é 'favoritaça', mas acho muito difícil tirar esse título com todos os méritos."

Assista ao Posse de Bola na íntegra