'Abuela'. A história da vovó que viralizou na Argentina durante a Copa
Classificação e Jogos
"Abuela, la la la la la". Se você já viu o vídeo de uma senhorinha comemorando nas ruas as vitórias da Argentina em meio a vários outros torcedores, provavelmente ainda não tirou essa música da cabeça, certo? Pois é, nem a gente. Mas você sabe como surgiu essa história que já é uma das mais virais da Copa do Mundo do Qatar?
Os registros nas redes sociais dão conta que tudo começou após a vitória sobre a Polônia por 2 a 0, ainda na fase de grupos, resultado este que classificou a Argentina para as oitavas de final.
Foi então que um gripo de torcedores de Villa Luro, bairro de Buenos Aires, saiu às ruas para comemorar a vaga no mata-mata. Em meio à festa, eis que surge uma senhorinha com uma bandeira da Argentina que, no fim das contas, acaba juntando-se aos demais aficionados.
Não demorou para ela ganhar um apelido —abuela (avó, em espanhol)— e um 'grito de guerra', inspirado no clássico Go West, da banda Village People, de 1979, posteriormente regravado pelo Pet Shop Boys em 1993. Surgia, assim, a maior personagem da torcida argentina na Copa do Mundo do Qatar.
A partir do jogo contra a Polônia, a aparição da 'abuela' não falhou mais. Com a sua bandeira nas costas, ela foi às ruas após as vitórias sobre Austrália, nas oitavas, Holanda, nas quartas, e Croácia, na semi, ganhando até uma compilação com seus melhores momentos feita por torcedores nas redes sociais.
Mas quem é esta simpática senhorinha argentina? De acordo com uma reportagem do TN, canal de TV da Argentina, ela se chama Cristina, tem 76 anos de idade e é torcedora fanática na seleção.
A próxima aparição da 'abuela' já tem data para acontecer: 18 de dezembro, domingo, quando a Argentina disputa a decisão da Copa do Mundo do Qatar contra França ou Marrocos. Se o título vier, certamente a simpática vovó entrará para a história como uma das torcedoras mais emblemáticas da seleção argentina.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.