Classificação e Jogos
Argentina e França fazem a final da Copa do Mundo do Qatar no próximo domingo (18), às 12h (horário de Brasília). Os franceses venceram a seleção de Marrocos por 2 a 0 e disputarão com os argentinos o tricampeonato mundial.
No Posse de Bola, o jornalista Arnaldo Ribeiro afirmou que França e Argentina farão a decisão "merecida e ideal" da Copa. Ele elogiou os trabalhos dos técnicos finalistas, Lionel Scaloni e Didier Deschamps, e cutucou Tite pelo desempenho da seleção brasileira no Mundial.
"A forma como as duas seleções chegaram contém muitos ingredientes que a gente pode comparar com a seleção brasileira, que não conseguiu chegar também pela má condução do treinador nos momentos decisivos, isso ficou muito claro. Os finalistas têm a marca dos dois técnicos, além dos dois craques: a Copa do Scaloni e do Deschamps é muito boa."
"É a final ideal, merecida para esse Mundial, são as duas seleções que mais gosto atualmente. A França é hoje a seleção mais poderosa do mundo, não tem discussão, que repete uma final de Copa com menos oito convocados e menos 10 na semifinal, não é para qualquer um, a França tem todos os méritos de mais uma decisão", analisou Arnaldo.
O próximo Posse de Bola vai ao ar às 16h do próximo domingo (18), após a final da Copa do Mundo entre Argentina e França. Acompanhe ao vivo pela home do UOL e no canal do UOL Esporte no Youtube.
Juca: Não gostar da Argentina é coisa de bobo
Juca Kfouri declarou sua torcida pela Argentina e questionou por que não ficar ao lado de Messi e companhia contra a França, algoz do Brasil em outros Mundiais.
"Esse negócio de não gostar de Argentina é coisa de gente boba. Por que não vamos gostar da Argentina e torcer para a França? O churrasco argentino é ruim? O Gardel canta mal? O Cortázar era mal escritor? O Darín é um péssimo ator? Buenos Aires é uma cidade ruim? Por que torcer para um país europeu se temos fronteira com os 'hermanos'? Vou torcer pelo Messi e independente dele iria torcer pela Argentina."
Trajano: Messi foi mais encantador que Mbappé
Companheiros de PSG, Messi e Mbappé se encontrarão na final entre Argentina e França e são os dois grandes destaques da Copa do Qatar.
José Trajano elogiou a atuação do francês na vitória contra Marrocos, mas disse que ficou mais encantado com a exibição de Messi contra a Croácia. Ele comparou o desempenho dos dois craques; confira.
Marrocos foi extremamente valente, elogia Mauro
Grande surpresa da Copa, Marrocos viu o sonho do título acabar diante da França, mas fez uma boa partida e esteve perto do empate apesar da derrota por 2 a 0. Mauro Cezar Pereira elogiou a equipe africana pela valentia contra os atuais campões.
"Eu imaginava que Marrocos, sofrendo um gol, ia ficar na defesa, mas imediatamente após o gol Marrocos passou a agredir a França, mostrando repertório e poderia tranquilamente ter empatado. Não empatou por falta de sorte, por falta de qualidade de alguns jogadores para definir a jogada", analisou Mauro.
Juca: França terá que melhorar para vencer Argentina
Juca Kfouri também aprovou a atuação de Marrocos na semifinale afirmou que a França precisa subir de nível para encarar a Argentina de Messi na decisão.
"A França vai ter que melhorar muito para ganhar da Argentina, porque a Argentina joga com o coração na chuteira como Marrocos jogou, mas é tecnicamente muito melhor, então é bom os franceses tomarem seus devidos cuidados."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.