Astro de Marrocos revela 'conversa acalorada' com Giroud na semi da Copa
Classificação e Jogos
O volante Sofyan Amrabat, camisa 4 de Marrocos, revelou que se irritou com um jogador da França durante a semifinal da Copa do Mundo do Qatar. O meio-campista marroquino, que se destacou na campanha histórica de sua seleção no torneio, teve uma atuação ofuscada no duelo de ontem (14) em função de uma instrução específica do técnico francês Didier Deschamps.
No duelo da semi, o comandante da atual campeã do mundo designou o atacante Olivier Giroud para ficar na cola de Amrabat. A "perseguição" do camisa 9 francês incomodou o volante, que reclamou calorosamente "Pare com isso!", conforme revelou ao jornal holandês 'NOS'. "Recebi essa missão", foi o que respondeu o adversário.
A estratégia para neutralizar Amrabat acabou dando certo para a França, que saiu em vantagem logo no início, conseguiu se defender da ofensiva de Marrocos e ampliou na reta final. Vitória por 2 a 0 e vaga garantida na final. Apesar da eliminação, a seleção marroquina conseguiu o feito de ser a primeira equipe africana a chegar em uma semifinal de Copa.
"Azedo, mas talvez orgulhoso depois", complementou Amrabat, que atua pela Fiorentina (ITA).
A campanha de Marrocos foi histórica desde a fase de grupos. A equipe comandada pelo técnico Walid Regragui terminou na liderança da chave F, ficando na frente da Croácia e eliminando a Bélgica. No mata-mata, os marroquinos bateram a Espanha, nos pênaltis, nas oitavas, e depois derrotaram Portugal, nas quartas.
A seleção africana chegou para a semi com a melhor defesa entre os países na disputa: tinha sofrido apenas um gol, que foi contra. Após a vitória da França, Marrocos se despediu do Mundial do Qatar em sua única derrota.
Os franceses, agora, voltam a campo no próximo domingo (18) para enfrentarem a Argentina, às 12h (de Brasília). A seleção francesa busca o terceiro título de Copa e conseguir o feito raro de ser bicampeã consecutiva.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.