Topo

Cafu defende técnico brasileiro na seleção e cita Diniz e Rogério Ceni

Cafu durante jogo da Copa do Mundo no Qatar - Reprodução
Cafu durante jogo da Copa do Mundo no Qatar Imagem: Reprodução

Do UOL, em Doha

15/12/2022 08h57

Classificação e Jogos

Capitão do pentacampeonato do Brasil na Copa do Mundo, o ex-lateral-direito Cafu defende que o próximo técnico da seleção seja brasileiro.

Um dos ex-jogadores a participar do torneio Fifa Legends, em Doha, no Qatar, ele entende que dois nomes em específico teriam condições de substituir Tite: Fernando Diniz e Rogério Ceni.

"Eu daria para um jovem brasileiro para que pudesse mostrar seu trabalho e seu talento na seleção brasileira, Rogério Ceni e Fernando Diniz são dois bons nomes", disse Cafu, antes do evento de hoje (15).

A CBF, por outro lado, inicialmente vai em busca de um treinador de renome internacional. O italiano Carlo Ancelotti é um dos candidatos, como o UOL Esporte informou com exclusividade.

Cafu é um dos vários brasileiros que ainda lamentam a desatenção da seleção nos instantes finais da prorrogação contra a Croácia. Neymar chegou a abrir o placar já no tempo extra, mas o Brasil permitiu o empate e, depois, saiu derrotado nos pênaltis. Mais uma eliminação nas quartas de final da Copa.

"Aqueles quatro minutos finais, foi a única coisa que faltou. Uma falta de atenção tirou a seleção brasileira das semifinais da Copa do Mundo. Uma pena porque tinha jogadores jovens, jogadores bons, ao mesmo tempo atletas experientes. Uma simples falta de atenção fez com que o Brasil saísse da Copa do Mundo", completou Cafu.

Na escalação do Fifa Legends, há mais brasileiros, como Dunga, Roberto Carlos, Júlio César, Dida e Kaká.