Topo

Cafu rebate polêmica com argentinos: "Estava na arquibancada com youtubers"

Roberto Carlos, Ronaldinho, Cafu, Ronaldo e Dida acompanham Argentina x Croácia - Reprodução/Instagram
Roberto Carlos, Ronaldinho, Cafu, Ronaldo e Dida acompanham Argentina x Croácia Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em Doha (Qatar)

15/12/2022 09h05

Classificação e Jogos

Vários jogadores da geração do penta que estão em Doha, no Qatar, foram criticados pelo comportamento durante as partidas do Brasil na Copa do Mundo. Filmados várias vezes pela transmissão internacional, nomes como Cafu, Ronaldo, Kaká, Roberto Carlos e Rivaldo estavam vestindo terno, sentados em um camarote ao lado de chefes de Estado.

As críticas se acentuaram quando atletas argentinos que também estão no Mundial foram flagrados pulando nas arquibancadas, já sem terno e aparentemente muito mais envolvidos com o clima da torcida. Estavam entre eles ex-atletas como Sorín, Batistuta e Zanetti.

Hoje (15), Cafu aproveitou a participação na Legends Cup, competição organizada pela Fifa para ex-jogadores que estão em Doha, para rebater essa polêmica.

"Cara, por incrível que pareça, foi bom você ter feito essa pergunta. Espero que vocês não cortem e coloquem essa resposta do jeito que estou dando. No dia que mostraram os jogadores da Argentina torcendo para a Argentina na tribuna, eu estava na arquibancada, gravando conteúdo com os youtubers, alguns brasileiros. Eu, Cafu, estava no meio da arquibancada, no meio da torcida enquanto os argentinos estavam no camarote", afirmou o capitão do penta. "Somos torcedores fanáticos, amo o Brasil, amo grandes jogos e o futebol", completou.

Com a final definida entre França e Argentina, Cafu disse que vai torcer pelos hermanos no domingo por causa do bom Mundial que tem feito Lionel Messi.

"É possível, porque eu vou torcer para o Messi e, torcendo para o Messi, automaticamente você torce para a Argentina. O Messi vem fazendo uma competição importante, chamou a responsabilidade. Argentina perdeu o primeiro jogo e todo mundo começou a criticar o Messi. De uma hora para outra, ele chamou a responsabilidade e falou: deixa comigo. Sempre fui fã dos grandes jogadores, os jogadores que fazem diferença no futebol. E o Messi é um deles".