Portugal anuncia saída do técnico Fernando Santos após fracasso na Copa
Classificação e Jogos
Fernando Santos não é mais técnico de Portugal. A Federação Portuguesa de Futebol anunciou a saída do treinador em nota na tarde de hoje (15), cinco dias após a eliminação para Marrocos nas quartas de final da Copa do Qatar.
De acordo com a imprensa local, José Mourinho, técnico da Roma-ITA, é o favorito a substituí-lo.
Fernando Santos estava à frente da seleção portuguesa havia oito anos e conquistou os títulos da Eurocopa, em 2016, e da Liga das Nações, em 2019.
Na Copa do Qatar, o trabalho de Fernando Santos ficou marcado pela decisão de colocar Cristiano Ronaldo na reserva durante o mata-mata. No primeiro jogo, a goleada por 6 a 1 sobre a Suíça, deu muito certo, com o substituto Gonçalo Ramos marcando três gols. Diante de Marrocos, porém, a equipe não conseguiu render o esperado e foi derrotada por 1 a 0.
Veja a nota de Portugal na íntegra:
"A Federação Portuguesa de Futebol e Fernando Santos concordaram em dar por terminado o percurso de grande sucesso iniciado em setembro de 2014.
Após uma das melhores participações de sempre da Seleção Nacional em fases finais do Campeonato do Mundo, no Qatar, FPF e Fernando Santos entendem que este é o momento certo para iniciar um novo ciclo.
Com Fernando Santos à frente da Seleção Nacional, o nosso País venceu pela primeira vez duas competições internacionais: a inesquecível Euro 2016, em França, e a Liga das Nações, em 2019.
Além dos títulos conquistados, Fernando Santos tornou-se o treinador com mais jogos e mais vitórias.
Foi uma honra ter podido contar com um treinador e uma pessoa como Fernando Santos na liderança da Seleção Nacional.
A FPF agradece a Fernando Santos e à sua comissão técnica pelos serviços prestados ao longo de oito anos ímpares e acredita que este agradecimento é feito também em nome dos portugueses.
A Direção da FPF iniciará agora o processo de escolha do próximo treinador nacional".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.