Técnico argentino pede para jogadores pegarem Mbappé 'do pé ao peito'
Classificação e Jogos
A Argentina tem a chance de voltar a ser campeã da Copa do Mundo após 36 anos. Para isso, a equipe comandada por Lionel Scaloni precisa vencer a França na decisão do Mundial do Qatar, que será disputada no próximo domingo (18). Diante do duelo contra a atual campeã , Nestór 'Pipo' Gorosito, ex-jogador da Albiceleste e atual técnico do Gimnasia, enviou uma mensagem sobre como neutralizar o astro francês Kylian Mbappé.
"Cuti, Ota, Paredes, com Mbappé precisamos pegá-lo do pé à coxa e, quando possível, da coxa ao peito", publicou, no Twitter. A mensagem tem como destinatários os zagueiros Romero e Otamendi, além do volante Paredes, ex-companheiro do atacante de 23 anos no PSG.
A publicação foi feita ontem (14) logo após a vitória da França por 2 a 0 sobre Marrocos. No dia anterior, a Argentina bateu a Croácia por 3 a 0 e confirmou sua presença na final da Copa do Qatar. Diversos torcedores argentinos foram ao post corroborar a opinião de Gorosito sobre a "estratégia" violenta sobre como parar Mbappé.
O ex-meia de 58 anos disputou duas Copas Américas pela seleção Argentina (1989 e 1993), de acordo com dados da plataforma especializada 'Transfermarkt'. Gorosito encerrou a carreira como jogador em 2001 e virou técnico no ano seguinte. Ele está no comando do Gimnasia desde o final de 2021.
A final de 2022 faz com que a Copa do Mundo tenha mais uma seleção tricampeã. Isso porque tanto Argentina quanto França possuem dois títulos e, como duelam entre si, uma das duas equipes levantará a taça pela terceira vez. O Brasil foi o primeiro a atingir o feito, há 52 anos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.