Topo

Superstição? Argentina repete estratégia em coletiva pré-final; entenda

Assim como foi na final da Copa América, Emiliano Martínez estará em entrevista - Kai Pfaffenbach/Reuters
Assim como foi na final da Copa América, Emiliano Martínez estará em entrevista Imagem: Kai Pfaffenbach/Reuters

Do UOL, em São Paulo

16/12/2022 19h56

Classificação e Jogos

A seleção da Argentina optou por usar uma estratégia considerada "vencedora" antes da final da Copa do Mundo, contra a França, neste domingo (18) — e não estamos falando de táticas ou jogadas ensaiadas...

O ritual da vez está na entrevista coletiva antes da partida, que acontece amanhã. Emiliano Martínez, goleiro titular da equipe sul-americana, será o responsável por atender os jornalistas.

Por que o escolhido foi ele, e não o capitão Messi? A resposta está justamente na superstição. Antes das finais da Copa América de 2021 e da Finalíssima deste ano, foi o arqueiro quem marcou presença para responder às questões da imprensa.

Coincidência ou não, a Argentina tornou-se campeã dos dois torneios após vitórias sobre Brasil e Itália, respectivamente.

O jornal Olé, um dos mais conhecidos da Argentina, lembrou outra coincidência envolvendo recentes campanhas da seleção sul-americana.

"Aliás, na véspera da estreia desta Copa, foi feita uma jogada parecida: quem falou foi ninguém menos que Messi, como também havia acontecido na Copa América conquistada no Brasil", publicou.

Emiliano Martínez, também conhecido como "Dibu", vai comparecer no evento ao lado do técnico Lionel Scaloni. As entrevistas coletivas antes de jogos são organizadas pela própria Fifa.

Argentina x França: quem vai ser campeã da Copa do Mundo? Vote!

Resultado parcial

Total de 2234 votos
69,47%
Divulgação/Fifa
30,53%
Divulgação/Michael Regan/Fifa