Topo

Ex-United diz que entrevista polêmica de Cristiano Ronaldo foi 'vergonhosa'

Cristiano Ronaldo chora depois da derrota de Portugal para Marrocos na Copa do Mundo. - MANAN VATSYAYANA / AFP
Cristiano Ronaldo chora depois da derrota de Portugal para Marrocos na Copa do Mundo. Imagem: MANAN VATSYAYANA / AFP

Do UOL, em São Paulo

16/12/2022 15h54

Classificação e Jogos

Cristiano Ronaldo está sem clube desde 22 de novembro, quando o Manchester United anunciou rescisão com o português no meio da Copa do Mundo. Um episódio que motivou o fim do contrato foi a entrevista de CR7 a Piers Morgan, em que o atacante disparou contra o clube e o técnico Erik Ten Hag. As declarações polêmicas repercutem até hoje. Ex-jogador dos Red Devils, Antonio Valencia comentou sobre o assunto.

"É uma pena que Cristiano Ronaldo tenha saído do Manchester United da forma que fez. Um jogador como ele deveria ter saído com um estádio cheio de pessoas o aplaudindo. A torcida o adorava", lamentou o equatoriano para o The Athletic.

"A entrevista que ele (Cristiano Ronaldo) concedeu foi vergonhosa. Ele tem suas razões para dizer o que disse, mas me senti muito mal pela forma que saiu. Dói. Espero que tudo corra bem em seu novo clube. Desejo-lhe tudo de bom", completou.

Valencia foi o 'substituto' de Cristiano Ronaldo quando o português deixou o Manchester United pela primeira vez, em 2009, quando CR7 partiu para o Real Madrid. O equatoriano ficou dez anos no clube inglês, disputando 339 partidas e marcando 25 gols.

Cristiano Ronaldo ainda não definiu qual será seu próximo passo na carreira. O jogador de 37 anos recebeu proposta de 200 milhões de euros (R$ 1,1 bilhão) por temporada para jogar no Al-Nassr, segundo o Marca. Por enquanto, o português treina nas instalações do Real Madrid para manter a forma.

Quem foi o melhor jogador da Copa do Mundo? Vote!

Resultado parcial

Total de 1863 votos
2,52%
FRANCK FIFE/AFP
0,05%
Evrim Aydin/Anadolu Agency via Getty Images
0,54%
Justin Setterfield/Getty Images
1,34%
Ulrik Pedersen/DeFodi Images via Getty Images
12,56%
Odd ANDERSEN / AFP
73,38%
Kai Pfaffenbach/Reuters
1,61%
Pablo Morano/BSR Agency/Getty Images
4,67%
Justin Setterfield/Getty Images
0,64%
Shaun Botterill/Getty Images
2,68%
Catherine Ivill/Getty Images