Gengibre e mel: a receita da França para recuperar jogadores para a final
Classificação e Jogos
A seleção da França está se preparando para a grande final da Copa do Mundo do Qatar no próximo domingo (18). No entanto, a gripe está atrapalhando a programação de Didier Deschamps.
Já na partida contra Marrocos, pela semifinal, o treinador francês não pôde contar com dois jogadores titulares, Upamecano e Rabit.
Para piorar ainda mais a situação, segundo informações do francês 'L'Équipe', os zagueiros Varane e Konaté apresentaram sintomas gripais e estão em observação da comissão técnica.
Com isso, durante a coletiva de imprensa desta sexta-feira (16), Dembélé comentou que a França não está com medo do vírus e revelou uma receita que ajudou seus companheiros a melhorar.
"Não, não temos medo disso [do vírus]. Dayot [Upamecano] e Adrien [Rabiot] tomaram, fiz um chazinho com gengibre e mel para eles e ficaram melhor (risos). Espero que corra bem e que todos estejam presentes. Não estamos preocupados, apenas tomamos precauções", disse o atacante.
Além disso, o jogador do Barcelona também falou sobre sua relação com Messi, seu adversário na grande final do Mundial da Fifa.
"Passei quatro grandes anos em Barcelona com ele. É um jogador excepcional, que me fez amar o Barça com o Iniesta. Ele é muito tranquilo e ajuda muito os jovens. Cheguei ao Barça com 20 anos e ele sempre me ensinou a ter calma, a ter momentos para driblar e outros para passar. É difícil contra-atacar mas vamos fazer de tudo para que ele toque o menor número de bolas", comentou: E continuou:
"Lutamos pelo nosso país, pela nossa seleção, queremos ganhar o Mundial. Com a grande carreira de Messi, seria bom para ele vencer, mas também queremos vencer", finalizou.
A França e a Argentina se enfrentam no próximo domingo (18), às 12h (de Brasília), no estádio Lusail. Ambas as seleções estão em busca de seu terceiro título de Copa do Mundo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.