'Joguei contra o melhor da história', diz revelação croata sobre Messi
Classificação e Jogos
O zagueiro Josko Gvardiol, de apenas 20 anos, foi um dos grandes responsáveis pela Croácia chegar até a semifinal da Copa do Mundo do Qatar. No entanto, o jogador considerado uma das revelações do torneio não conseguiu neutralizar Lionel Messi e companhia no duelo que valia uma vaga na decisão. Após o confronto, ele disparou elogios ao camisa 10 da seleção da Argentina.
"Posso contar aos meus filhos que joguei contra o melhor jogador da história na semifinal de uma Copa do Mundo", afirmou o defensor, de acordo com o jornal português 'O Jogo'.
No duelo, Gvardiol ficou marcado por ter sido "feito de bobo" por Messi na jogada que terminou no terceiro gol da Argentina. Aos 23 minutos da segunda etapa, o craque argentino recebeu na intermediária após uma cobrança de lateral e foi até a linha de fundo perseguido pelo camisa 20 da Croácia. Ele girou para cima do zagueiro, deixando o adversário para trás, e cruzou para Julián Alvarez ampliar o placar e decretar a vitória.
"Não chorei por ter sido batido por ele, mas por outras coisas. Não há jogador que não cometa erros. Eles fazem parte do esporte e vou tentar não cometer muitos no futuro", acrescentou o jogador do RB Leipzig (ALE).
O chaveamento do Mundial do Qatar fez com que Gvardiol ficasse novamente diante do seu ídolo. Antes do torneio, ele já havia afirmado que Messi é "daquele tipo de jogador que nasce a cada 50 anos". Na Copa, ele teve a chance de duelar contra uma versão diferente do argentino. "Já tinha tido a oportunidade de enfrentar Messi [pela fase de grupos da Champions 21/22], mas ele é um jogador completamente diferente quando veste a camisa da sua seleção", disse o croata.
O zagueiro da Croácia é um dos cotados para ser eleito a revelação da Copa, mas a premiação está em segundo plano já que a equipe ainda entra em campo amanhã (17) para a disputa pelo terceiro lugar. "Gostaria de receber o prêmio de melhor jovem do Mundial, mas seria ainda melhor voltar para casa com a medalha de bronze. Vamos lutar muito para vencer Marrocos e dar esta derradeira alegria ao nosso povo", concluiu o jogador.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.