Jornal francês coloca Mbappé e Pelé na capa antes de final da Copa do Mundo
Classificação e Jogos
A decisão da Copa do Mundo colocará frente a frente neste domingo (18) Argentina e França. Se conquistar o título mundial sempre significa entrar para a história, no caso o francês o feito pode ser ainda mais especial. O país pode ser o primeiro bicampeão consecutivo em 60 anos. Só a possibilidade de alcançar esse feito já rendeu aos Bleus a comparação com o Brasil dos tempos de Pelé.
O L'Équipe divulgou na noite desta sexta-feira (16) a próxima capa do jornal. A primeira página do principal diário esportivo da França terá Pelé e Mbappé em destaque, comparando a trajetória do craque em ascensão com a história consagrada do Rei do Futebol.
"A história deles", diz a manchete do L'Équipe. "A França de Kylian Mbappé pode, se vencer domingo, se juntar ao Brasil, o último país a vencer duas Copas do Mundo consecutivas. O atacante dos Bleus se tornaria o primeiro jogador, desde Pelé, a ser duplamente consagrado. Com apenas 23 anos", escreve o jornal.
A última seleção a vencer duas Copas em sequência foi o Brasil, em 1958 e 1962. Aos 17 anos, Pelé surgiu como uma estrela do futebol no primeiro título mundial brasileiro, marcando seis gols em quatro jogos. Em 1962, o Rei se lesionou e participou apenas das duas primeiras partidas da seleção no torneio.
A foto de Pelé utilizada na capa do L'Équipe é de 1970, quando o Atleta do Século conquistou seu terceiro título mundial. Ele é recordista em títulos na história das Copas.
Se ainda falta muito para Mbappé estar ao lado de Pelé entre os maiores da história do futebol, há semelhanças na trajetória. Também em sua primeira Copa do Mundo, o francês foi protagonista. O atacante marcou quatro gols e foi peça importante no título dos Bleus.
Nesta edição da Copa, Mbappé superou a própria marca de 2018. O camisa 10 da França tem cinco gols no Qatar.
A França de Mbappé pode ser a terceira seleção a conquistar o bicampeonato mundial consecutivo. Além do Brasil, a Itália alcançou o feito em 1934 e 1938.
França e Argentina se enfrentam no próximo domingo (18), às 12h (de Brasília), no Estádio Lusail.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.