Classificação e Jogos
A final da Copa do Mundo terá o embate entre Lionel Messi e Kylian Mbappé na partida entre Argentina e França. Nos bastidores, os dois atletas são os principais candidatos a receber o prêmio de melhor jogador da competição.
O Posse de Bola, programa que o UOL Esporte transmite diariamente às 18h durante a Copa do Mundo, realizou uma enquete sobre quem seria o craque do Mundial excluindo as opções de Messi e Mbappé. O francês Antoine Griezmann foi o mais votado e os colunistas Mauro Cezar Pereira, Milly Lacombe e Arnaldo Ribeiro falaram sobre a importância do jogador para a sua seleção.
"O Griezmann é o melhor coadjuvante, mas não sei nem se é a palavra ideal porque o time não jogaria, como joga, sem ele. Ele é o cara que faz a bola girar. Tem uma beleza muito grande nisso", definiu Milly. "Ele é um jogador sobretudo inteligente, não vaidoso, então ele se adapta. Acho que a transformação da França de 2018 para 2022 é a função dele", completou Arnaldo.
Mauro Cezar Pereira disse que apesar do bom Mundial, o camisa 7 do time francês ainda está atrás dos dois astros da final. "A Copa do Griezmann é ótima, mas não dá para comparar com o Messi e acho que nem com o Mbappé, jogador superdecisivo. Griezmann faz bem o seu papel, mas quem resolveu o jogo passado? O Mbappé. Os dois gols saem de jogada dele".
Trajano: 'Não gostaria de ver o Messi ir embora sem uma Copa'
Lionel Messi fará sua despedida em jogos de Copa do Mundo na final diante da França, no domingo (18). O colunista José Trajano disse que está na torcida para que o craque argentino consiga ser campeão.
"É uma enorme tristeza ser a última Copa do Messi. Eu não gostaria de ver o Messi ir embora sem conquistar uma taça e acho que grande parte dos brasileiros passou a torcer para a Argentina por causa do Messi".
Milly: É a melhor disputa de terceiro lugar em ciclos recentes
Após perderem na semifinal, Marrocos e Croácia fazem a decisão de 3º e 4º lugares na Copa do Mundo do Qatar. Para a colunista Milly Lacombe, o confronto é o melhor dessa fase em ciclos recentes da Copa do Mundo.
Mauro Cezar critica novo Mundial de Clubes: 'Ideia péssima, uma bobagem'
A Fifa anunciou nesta sexta-feira (16) que pretende ter um novo formato no Mundial de Clubes, com 32 times. O colunistas Mauro Cezar Pereira disse que a nova fórmula é mais um erro da entidade.
"É uma ideia péssima, uma bobagem, assim como inchar a Copa do Mundo com 400 (sic) times, vai ter uma infinidade de jogos risíveis na primeira fase, vão estragar a competição, piorar muito tecnicamente".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.