Zidane recusa convite da França para ver final da Copa no Qatar, diz site
Classificação e Jogos
Ídolo do futebol francês, o técnico Zinedine Zidane recusou o convite da federação local para acompanhar a final da Copa do Mundo — no domingo (18), os europeus encaram a Argentina no Lusail.
De acordo com o site RMC Sport, a entidade fretou um avião e convidou 20 ex-jogadores que foram campeões internacionais para o evento.
O veículo afirmou que a grande maioria deles já confirmou presença, mas o ex-meia, por outro lado, apenas agradeceu ao convite e rejeitou o "passeio".
A notícia surge horas depois de o Le Parisien afirmar que Zidane, que estava na expectativa de comandar a seleção da França no ano que vem, não será chamado para o cargo.
O acordo selado entre a Federação Francesa de Futebol e Didier Deschamps para a atual Copa do Mundo era bem objetivo: caso a equipe não chegasse às semifinais, caberia aos diretores decidir pela permanência ou não do treinador. Mas, se atingisse o posto de uma das quatro melhores seleções do planeta, a opção de escolha ficaria nas mãos do ex-volante.
Segundo a imprensa local, o treinador, que ocupa o cargo desde 2012 e conquistou o título mundial na Rússia-2018, não tem nenhuma intenção de abandonar o barco.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.