Campeão com a França, atacante não se importa com título argentino na Copa
Classificação e Jogos
O craque francês David Trezeguet reconheceu que está com o coração partido na final da Copa do Mundo do Qatar entre Argentina e França.
Nascido na França, mas filho de argentino, o ex-jogador não declarou torcida para a decisão do Mundial da Fifa.
Em entrevista ao site argentino 'TyC Sports', Trezeguet que participou da conquista da Copa de 1998 com os Bleus, acredita que Lionel Messi merece vencer a competição após cinco edições do torneio.
"Sabendo que será sua última Copa do Mundo, Messi merece ser campeão. Ele faz as pessoas sonharem, mas isso não tira a ambição da França de buscar o título", disse. E continuou:
"A França veio para ser campeã do mundo, não há dúvidas. Aqui a diferença é a idade: Messi está na parte final de sua carreira, Mbappé acaba de começar e quebrará todos os recordes. Juntos, no PSG, são a combinação perfeita, mas a Argentina joga pelo Messi, tudo passa por ele", completou.
No Mundial de 1998 participou de seis partidas: as três da primeira fase, das oitavas de final, quartas e semifinais. Porém, o técnico da seleção da época, Aimé Jacquet, não o colocou na final contra o Brasil.
"É uma final difícil pessoalmente e emocionalmente. Algo que eu não queria, mas bom isso tem que ser uma festa e é uma grande final. É o que todos esperávamos, pelas características, pelo histórico, são as duas melhores seleções do Mundial", finalizou.
Argentina e França entram em campo em busca do tricampeonato da Copa do Mundo. A partida será realizada amanhã (18), às 12h (de Brasília), no estádio Lusail.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.