Copa: Argentina classificada barrou arbitragem inglesa na final, diz jornal
Classificação e Jogos
O jornal inglês The Times diz que o árbitro Anthony Taylor foi barrado por atletas da Argentina de apitar final contra a França na Copa do Mundo 2022 pelo contexto da Guerra das Malvinas.
O que aconteceu?
- O conflito entre Argentina e Reino Unido no século XX pode ter sido o motivo da Fifa barrar o inglês Anthony Taylor de apitar a grande decisão;
- O árbitro era um dos principais nomes para estar na final, assim como outro britânico, Michael Oliver, que também foi vetado;
- Quem vai apitar França e Argentina será o polonês Szymon Marciniak.
"Garantir a neutralidade é considerado uma prioridade para a Fifa e significa que os árbitros ingleses não seriam colocados em partidas envolvendo a Argentina [...] Embora não haja indícios de que os árbitros seriam influenciados, o objetivo é evitar situações em que as equipes envolvidas possam reclamar da nacionalidade dos juízes", diz trecho da publicação do The Times.
Em razão da forte rivalidade entre a Canarinho e a Albiceleste, nenhum árbitro brasileiro também poderia apitar a grande decisão, ainda de acordo com o portal. Opção viável seria o goiano Wilton Pereira Sampaio, mas o descarte teria ocorrido pelo motivo citado.
Argentina x França: quem vai ser campeã da Copa do Mundo? Vote!
Resultado parcial
Total de 2234 votos 69,47%
30,53%
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.