Copa: Pochettino sobre Messi: 'só precisa que os outros corram por ele'
Classificação e Jogos
Em coluna publicada no The Athletic, o treinador e ex-zagueiro Mauricio Pochettino relembrou quando assistiu sua seleção ser campeã do mundo em 1986 sob a batuta de Maradona. O argentino aproveitou para comentar sobre uma nova oportunidade para a seleção sul-americana levantar a taça, desta vez capitaneada por Lionel Messi.
Pochettino diz que o craque da camisa 10 "só precisa que os outros corram por ele" na final da Copa do Mundo 2022, diante da França. A decisão ocorre neste domingo, ao meio dia (de Brasília).
"Quando você tem Messi no time, precisa correr por ele. E quando você tem a bola, precisa dar a ele o mais rápido possível para que ele crie alguma coisa", explica o comandante.
"Rodrigo De Paul, Alexis Mac Allister, Enzo Fernandez, Julian Alvarez, eles estão dando tudo o que têm e mais: estão fazendo isso por Messi. Eles estão dando tudo porque esse é o sonho deles, eles estão muito próximos e, quando têm Messi, sabem que tudo é possível", acrescenta.
O treinador relembra quando comandou Messi no Paris Saint-Germain durante a temporada 2021-22, e ressaltou uma admiração bem similar a que teve por Maradona algumas décadas antes.
"Eu sei como é treinar Messi, eu fiz isso na última temporada no Paris Saint-Germain. Ele representou as mesmas coisas que Maradona representou para mim. Você o admira de longe e o considera o melhor jogador do mundo. É o tipo de jogador que te faz sorrir e te deixa orgulhoso. Você pode chamá-lo de especial, super-humano ou super-jogador", apontou.
Pochettino explica que o experiente atleta, aos 35 anos, conseguiu chegar em sua melhor forma na atual edição do Mundial do Qatar.
"Vendo Messi nesta Copa do Mundo, sinto que ele chegou aqui em sua melhor forma, tanto física, quanto mentalmente, para ajudar a vencer pela Argentina, mesmo com 35 anos [...] Ele sabe exatamente como deve se comportar, não apenas dentro de campo, mas também fora dele", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.