Família Thuram pode ser a primeira da história a ter duas Copas; entenda
Classificação e Jogos
Conquistar o troféu do futebol mais cobiçado do planeta não é para muitos. Até hoje, e desde 1930, apenas oito países venceram a Copa do Mundo. Agora imagina só a honra de ter dois membros de uma mesma família como campeões mundiais... É o que pode acontecer amanhã (18) com 'os Thurams' caso a França leve a melhor sobre a Argentina na grande decisão, a partir das 12h (de Brasília), no estádio Lusail Iconic.
Marcus Thuram, atacante reserva de Didier Deschamps, não tinha sequer um ano de idade quando o pai, Lilian Thuram, conquistou a Copa de 1998 ao vencer o Brasil de Ronaldo Fenômeno na grande decisão, em 12 de julho. Agora, a família está a apenas um jogo de entrar para a história como a única que possui dois componentes com o título na carreira.
Lilian Thuram era o titular da lateral direita naquela França de Zidane. Durante o Mundial, ele —que foi revelado pelo Monaco— defendia o Parma. Foi na cidade italiana, inclusive, que Marcus Thuram nasceu, no dia 6 de agosto de 1997. Mais tarde, Lilian ainda viria a defender a Juventus, também da Itália, e o Barcelona.
Até a semana passada, Lilian Thuram era o jogador que mais vezes tinha vestido a camisa da seleção francesa em jogos oficiais (142). Porém, ele acabou superado pelo goleiro Lloris, que chegará à marca de 145 partidas ao entrar em campo contra a Argentina neste domingo (18).
Diante dos argentinos, o filho, Marcus, mais uma vez vive a expectativa de ajudar a seleção comandada por Deschamps. Dos seis jogos no Qatar, ele foi a campo quatro vezes, todas entrando no segundo tempo.
Na vitória contra a Polônia por 3 a 1, pelas oitavas de final, Marcus, que atua no Borussia Mönchengladbach, da Alemanha, deixou a sua contribuição ao dar assistência para Mbappé fazer o terceiro da França.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.