Topo

Jornal: Sem Benzema, franceses cortados da Copa assistirão final com Macron

Pogba comemora o título mundial da França em 2018 com a taça na mão - Laurence Griffiths/Getty Images
Pogba comemora o título mundial da França em 2018 com a taça na mão Imagem: Laurence Griffiths/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

17/12/2022 11h52

Classificação e Jogos

Qual é a semelhança entre Kanté, Pogba e Kimpembe? Todos eles foram campeões mundiais com a França em 2018 e cortados da Copa do Mundo 2022 por lesão. Mesmo assim, os três assistirão à final entre França e Argentina no Qatar, diretamente do Estádio Lusail. A informação é do Le Parisien.

O meia-atacante Christopher Nkunku, que se lesionou em treino às vésperas do início do torneio, recebeu liberação do seu clube RB Leipzig, e fará parte da comitiva ao lado dos jogadores.

Os atletas acompanham a grande decisão, prevista para 12h (de Brasília), ao lado do presidente da França, Emmanuel Macron. Assim como o chefe de Estado esteve na final contra a Croácia, na Rússia, quatro anos atrás, ele retorna para torcer por mais uma taça aos Bleus.

O jornal francês apurou que mais personalidades estarão acompanhando a final. Entre alguns nomes, destaque para a primeira-dama Brigitte Macron, a ministra do esporte Amélie Oudea-Castera, o judoca Teddy Riner, a árbitra Stéphanie Frappart — a primeira a apitar um jogo de Copa, no jogo entre Alemanha e Costa Rica, pela fase de grupos do Mundial do Qatar —, e o ex-jogador Benoit Cheyrou.

Karim Benzema foi convidado, mas optou por não se juntar aos colegas. O que já esperado devido aos atritos recentes com o técnico Didier Deschamps, que geraram seu corte definitivo do elenco francês.

Laurent Blanc e Michel Platini, figuras icônicas do futebol francês, também rejeitaram o convite e não farão parte da delegação que estará em Doha.

Argentina x França: quem vai ser campeã da Copa do Mundo? Vote!

Resultado parcial

Total de 2233 votos
69,46%
Divulgação/Fifa
30,54%
Divulgação/Michael Regan/Fifa